Curta Doze e Meia no Clima do Manguebeat

CategoriesCinemaPosted on

Na próxima quinta-feira (11) o Cineclube Curta Doze e Meia inicia a temática de novembro no clima do manguebeat. Clipes dos principais representantes do movimento pernambucano, dos artistas que tiveram destaque na época serão exibidos na primeira sessão com o tema Videoclipando, que será composta por treze curtas.

Videoclipes a serem exibidos:

Segunda mostra do Banquete de Curtas

CategoriesCinemaPosted on

Inovar em formato competitivo. Esse é o objetivo da segunda edição da mostra competitiva do Banquete de Curtas, que acontecerá nesta quarta-feira (10), às 19h, no bar e restaurante Banquete. No cardápio da programação estão os pernambucanos Outra vez amor, Profissional da Noite e Tchau e Benção, além do carioca Pimentípoli. A entrada é gratuita.

Romance de Hans Reusch “The Great Thirst” ganhará uma adaptação para as telonas de cinema

CategoriesCinemaPosted on


O clássico romance de Hans Reusch “The Great Thirst” de 1957 ganhará uma adaptação para as telonas de cinema. Black Gold (ainda sem título em português) será produzido e distribuído pelos estúdios Warner Bros. e Universal Pictures. O acordo de distribuição mundial foi firmado com a Quinta Communications, de Tarak Ben Ammar, por US$ 55 milhões.

A Suprema Felicidade

CategoriesCinemaPosted on

Um pouco de nostalgia autobiográfica com uma pitada de apreciação. É assim, com esses ingredientes que mais de 20 anos depois Arnaldo Jabor volta a dirigir um longa-metragem. A Suprema Felicidade (2010) é o oitavo filme do diretor, contando também com documentários e curtas-metragens e que procura trazer ao telespectador a vida de uma família carioca de classe média.

Fazendo um resumo da trama, basicamente seria que ela descreve a infância tumultuada e as descobertas na juventude de Paulo na década de 1950. Mostrando os conflitos e relacionamento no casamento dos pais, o dia a dia na escola católica, a forte ligação com o avô materno e a descoberta dos primeiros amores. Entretanto, Jabor não deixa de lado seu olhar político e faz algumas críticas às personagens sem tirar a graça e a beleza do Rio de Janeiro de tempos atrás.