Novo Hospital São Marcos

 

A unidade hospitalar conta com uma das maiores emergências do Norte e Nordeste

O Hospital São Marcos, integrante da Rede D’Or São Luiz em Pernambuco, vem passando por profundas transformações. A unidade hospitalar tem sido chamada de “O novo São Marcos”, pois ocorre um avanço em toda a sua estrutura física e humana no sentido de customizar, adaptar e melhorar os equipamentos, o conforto e as possibilidades de uso de sua unidade.

Recentemente, conquistou o nível máximo na Organização Nacional de Acreditação (ONA) – entidade que certifica a qualidade de serviços de saúde, com foco na segurança do paciente. “Essa certificação nos enche de orgulho e traz ainda mais confiança na qualidade do trabalho desenvolvido por nós”, explica o diretor executivo do HSM, Dr. Valace Portella. Na corrente do crescimento em qualidade assistencial, o hospital também tem feito amplos investimentos em sua infraestrutura, tanto do ponto de vista tecnológico como de estrutura física. Apartamentos modernos; novas UTIs’, cozinha e refeitório novos, fachadas e sistema de segurança atuais, são algumas das novidades. “Mais do que um novo hospital, nosso objetivo é oferecer qualidade de atendimento para os nossos clientes. Por isso, apostamos em uma estrutura eficiente associada ao conceito de humanização”, comenta Valace.

Um completo sistema de prevenção e combate a incêndio, previstos na legislação vigente no país, também foi implantado no hospital. A reformulação da subestação elétrica, instalação do “IT Médico” e ainda duas modernas estações de tratamento de água completam as mudanças, que garantem, assim, a segurança necessária para prática hospitalar do mais elevado nível de qualidade. Assim, o novo São Marcos vem mantendo a sua vocação para atendimentos dos planos básicos das operadoras com  preço diferenciado sem abrir mão de toda qualidade e segurança assistencial. “Estamos preparados e amplamente capacitados para atender toda e qualquer patologia em adultos, seja de baixa, média ou alta complexidade”, relata Valace Portella.

Hoje, o hospital conta com uma das maiores emergências do Norte e Nordeste, com mil metros quadrados e capacidade para 10 mil atendimentos/mês. As equipes médicas atendem 24 horas nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Cirurgia Geral e Traumatologia, e ainda contam com suporte do Staff clínico do São Marcos. Anexo à Emergência está a nova Hemodinâmica e UTI Cardiológica voltada exclusivamente ao atendimento sistematizado de pacientes com maior risco de doença isquêmica do coração. O serviço reflete uma tendência mundial na assistência ao paciente de infarto agudo do miocárdio.

HSM – Há mais de 70 anos no mercado, o Hospital São Marcos possui atualmente 110 leitos de internação, sendo 30 leitos de UTI Geral e Cardiológica. AEmergência tem uma nova área que dispõe de sete consultórios, repouso com 11 leitos de observação e 19 poltronas de medicação, salas para trauma, pequenos procedimentos e aplicação de gesso. A partir de 2013,o fortalecimento obtido pela sua integração com a Rede D’Or São Luiz, maior rede de hospitais privados do país, com unidades hospitalares presentes no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco, foi determinante para o início desta consolidação.

 

*Via assessoria