O canal da TV Pernambuco, sintonizado no 46 (UHF), em toda Região Metropolitana do Recife (RMR), vai continuar o mesmo. Porém, a partir da segunda quinzena de outubro, o telespectador vai perceber que a imagem e o som irão mudar significativamente para melhor.
Com a instalação dos novos equipamentos que já foram adquiridos pela emissora, através do investimento inicial do governo de R$ 2,4 milhões, o sinal da nova TVPE vai pegar na casa de cada pernambucano sem chuviscos ou ruídos desagradáveis.
“Um novo transmissor de 15 mil watts será instalado no Morro de Ouro Preto, em Olinda, para substituir o aparelho antigo que funcionava com apenas 5 mil watts. Adquirimos também uma nova antena que vai aumentar o alcance do sinal da tevê”, afirma o Gerente Técnico de Comunicação, Wellington Sampaio.
Além das mudanças previstas na RMR, a TV Pernambuco aproveita para ampliar e melhorar o alcance da transmissão em mais seis municípios. Serão instaladas, também em outubro, novos transmissores com suas respectivas antenas, em Garanhuns, Catende, Salgueiro, Vitória de Santo Antão, Custódia e Petrolina. “Isso vai somar vinte municípios totalizando aproximadamente 106 cidades recebendo um ótimo sinal da TVPE até o final do ano”, confirma Sampaio.
Todos os equipamentos que a TVPE adquiriu foram licitados e escolhidos por atenderem a necessidade que a emissora tem de se preparar para a tecnologia digital. Os novos equipamentos são todos híbridos, o que possibilita funcionar atualmente com sinal analógico, mas também funcionar com a tecnologia digital, futuramente. “O projeto de digitalização da TVPE já está pronto e ainda este mês será apresentado à Secretaria de Ciência, tecnologia e Meio Ambiente, que deve incluir no plano de investimento do próximo ano”, finaliza.
Com Informações Assessoria