6ª edição do Top of Mind premia 42 marcas de sucesso entre universitários de PE

 


Premiação é fruto de uma pesquisa realizada com estudantes de cinco instituições do Estado. Cerimônia acontece dia 17 de novembro, na Usina Dois Irmãos

A 6ª edição do Top of Mind Universitário, promovido pela entidade FCAP JR. Consultoria, empresa júnior da UPE, já tem data para acontecer este ano. A premiação, que é fruto de uma pesquisa realizada com mais de 1000 estudantes da UFPE, UFRPE, UPE, Unicap e Uninassau sobre segmentos no mercado consumidor, ocorrerá na Semana Global do Empreendedorismo (SGE), dia 17 de novembro, às 19h, na Usina Dois Irmãos, apenas para convidados. Já o evento Por Trás da Marca, que faz parte do Top, será aberto ao público geral, e acontecerá na mesma semana, no dia 19, às 18h, com palestras e exposições, no auditório da FCAP JR, na Universidade de Pernambuco (UPE), na Madalena. A expectativa da organização é receber mais de 500 pessoas nos dois dias do evento.

Pela primeira vez, entram na disputa categorias que envolvem figuras públicas, no segmento intitulado “personalidades pernambucanas”. Serão conhecidos jogador de futebol, cantor(a), blogueiro(a) e personalidade política mais lembrados entre os jovens pernambucanos, além de marca de moto, supermercado, evento realizado em Pernambuco, hospital particular, cachaça e loja de material de construção, que também são algumas das novas categorias para essa edição. Ao todo, foram pesquisadas 41 categorias, incluindo a marca Top of Mind.

Segundo Guilherme Guerra, gerente de eventos da FCAP JR., o objetivo do projeto é estimular a competitividade entre as empresas sobre a qualidade do que está sendo oferecido aos consumidores. “Dessa forma, as corporações podem avaliar o posicionamento de suas marcas, nível de consumo dos seus produtos e serviços com a premiação e o relatório da pesquisa, incentivando que elas busquem a evolução contínua, de forma que a sociedade saia ganhando”, afirma.

Além do certificado e prêmio que serão entregues, os vencedores da premiação receberão da organização da FCAP JR. o selo Empresa em Sintonia com os Jovens, novidade deste ano criado pela própria entidade, como forma de reconhecer todo o trabalho feito pelas empresas refletido no prêmio. As instituições apoiadoras do projeto receberão o selo Empresa Comprometida com a Educação e o Empreendedorismo, por incentivar e possibilitar a realização do TOM por universitários que buscam o autodesenvolvimento e a evolução da sociedade.

O Por Trás da Marca contará com palestras, workshops e ações de empresas, e será voltado aos jovens da Região Metropolitana do Recife. O evento visa tornar as pessoas mais engajadas e comprometidas nos locais que elas estão, em casa, na comunidade e no trabalho, além de ser uma oportunidade do público se tornar mais próximo das empresas e dos palestrantes presentes no evento.

A empresa responsável pela pesquisa, aplicada durante os meses de julho e agosto, é a FCAP JR. Consultoria, em parceria com a EXATTA. O Top of Mind Universitário é um projeto de levantamento estatístico que visa identificar as marcas mais lembradas pelos estudantes de nível superior de Pernambuco. A margem de erro da pesquisa é de 3p.p. e o nível de confiança é de 95%.


*Via assessoria