Orquestra Arruando antecipa Carnaval

 


A menos de cem dias para a folia, frevo toma conta do Marco Zero neste domingo

O pernambucano já está em contagem regressiva! Faltam menos de cem dias para o Carnaval chegar… e nessa levada, a Orquestra Arruando esquenta os clarins e convoca os foliões para cair no passo, este domingo (27). A partir das 16h30, o Marco Zero será palco, por duas horas, do melhor da nossa Folia de Momo. As músicas que arrastam multidões durante o Carnaval serão tocadas e cantadas pela Arruando, que estará com sua orquestra de 20 músicos completa, além dos oito bailarinos do Grupo Arruando de Passo. Durante o show, haverá aulão de frevo e distribuição de sombrinhas.

Como por tradição, a Arruando elege artistas para homenagear em seus shows. Nesta edição, Levino Ferreira e Enéas Freire, cujas datas de nascimento coincidem em 2 de dezembro, serão lembrados. Levino, que nasceu 126 anos atrás e faleceu em 1970, foi o primeiro artista a receber o título de Mestre-Vivo do Frevo, autor do clássico “Último dia” (escute aqui: ), que será executado pela Orquestra. Enéas Freire, fundador do Galo da Madrugada, completaria 95 anos; ele será celebrado com o hino do Galo da Madrugada e a música “Frevo do Galo”.

{youtube}fwo6eis3VPU{/youtube}


O repertório da apresentação tem ainda frevos de Capiba (“Madeira que cupim não rói”, “De chapéu de sol aberto”), Nelson Ferreira (“Evocação Nº 1”), Matias da Rocha/Joana Batista (“Vassourinhas”), Carlos Fernando (“Banho de cheiro”), J. Michiles (“Me segura senão eu caio”, “Roda e avisa”), Getúlio Cavalcanti (“Último regresso”)… O show faz parte do Recife Antigo de Coração, projeto da Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife. O patrocínio é da Empetur. 


SERVIÇO
Show da Orquestra Arruando
* Com aulão de frevo e distribuição de sombrinhas 
Dia 27 de novembro, das 16h30 às 18h30
Marco Zero do Recife
Acesso gratuito

Contato para entrevistas | Orquestra Arruando:
Nilo Otaviano: produtor artístico e fundador , 81.98848-9069


*Via assessoria