Mais de 100 mil pessoas fizeram a festa
O segundo dia do Samba Recife entrou em cena pontualmente às 16h30 neste domingo (27) com a banda Amigos do Pagode 90. O grupo, comandando por Chrigor, Salgadinho e Marcio Art, relembraram sucessos do tempo em que eram das bandas de pagode Katinguele, Exaltasamba e Art Popular, acompanhados em coro pelo público que já tomava toda a área externa do Centro de Convenções.
Depois do pagode do grupo Pique Novo, apresentado na sequência, foi a vez da banda Harmonia do Samba tomar o comando e ver a galera se jogando. Ao lado do marido, Carla Perez subiu ao palco e fez questão de acompanhar Xanddy, dançando e interagindo com os fãs. Além das músicas do novo trabalho “Ta no DNA”, o baiano mandou muito bem com pout porri dos hits antigos “Vem nenem”, “Mandei meu cavaco chorar” “Nossa paradinha” e “O rodo”. “Camarote”, de Wesley Safadao, também fez parte do repertório.
Com tantas atrações ficava difícil de saber qual era a responsável por animar mais ainda o público até o cantor Xande de Pilares subir ao palco. Xande fez uma verdadeira roda de samba cantando partidos altos e sucessos das época do revelação, banda que fez parte durante anos. Outro destaque da noite foi o cantor ferrugem. O carioca, de 27 anos, estreou no festival e, entre veteranos, se mostrou à vontade.
Durante apresentação, Ferrugem trouxe convidados, mostrou presença de palco e ainda beijou na boca cinco fãs, uma atrás da outra. Bem aquecido, o público ainda curtiu o som romântico do grupo Imaginasamba, Ta na mente, e, por fim, o global Mumuzinho. Nos palcos do Gold Stage e Samba Lounge, os pagodeiros se reuniram com a banda melanina carioca.
Mais um ano, o samba recife mostrou porque é o maior festival de samba do país. Além de uma superestrutura com três palcos, mais de 30 atrações nacionais e locais, o lugar reuniu em torno de 100 mil pessoas de todo canto do brasil, em dois dias de festas. Para o ano que vem, o produtor augusto acioli afirmou ter grandes novidades.
*via assessoria