Abertas inscrições para prêmio de pesquisa O Aprendiz em Cena e O Solo do Outro


Foco são textos de Hermilo Borba Filho adaptados para espetáculos de Teatro e Dança

Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Pesquisa O Aprendiz em Cena e O Solo do Outro. A iniciativa da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife, e o Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo Hermilo, pretende incentivar a pesquisa e a montagem de espetáculos a partir de textos do escritor, teatrólogo, diretor e crítico literário Hermilo Borba Filho. O edital é voltado para espetáculos de teatro e dança e as inscrições vão até o dia 30 de julho. Como fazer para se inscrever? Basta você conferir o edital que está no site da Secult.

O Edital Prêmio de Pesquisa O Aprendiz em Cena e O Solo do Outro é exclusivamente destinado à artistas teatrais iniciantes (O Aprendiz em Cena), e artistas de dança iniciantes (O Solo do Outro), que serão responsáveis pela assinatura do projeto, condução da pesquisa e montagem. Quatro contos estão sendo disponibilizados para escolha de um a ser montado: A Rã, Anunciação, A Enchente e Lindalva. Um vencedor será escolhido para cada categoria e cada um receberá ajuda no valor de R$ 22.300,00 para viabilizar o projeto. A execução da proposta será acompanhada por um profissional do Centro Apolo-Hermilo.

O selecionado para o espetáculo do O Solo do Outro se apresentará durante o Festival Internacional de Dança do Recife, que acontece no mês de outubro. Já o espetáculo do O Aprendiz em Cena deverá será encenado durante o Festival Recife do Teatro Nacional no mês de novembro. Para fazer a inscrição, o interessado deve entregar envelope lacrado indicando o nome do projeto a que pretende concorrer, contendo o Projeto Artístico que está detalhado no edital. Estes deverão ser entregues no próprio Centro Apolo-Hermilo, na Rua do Apolo, s/n, Bairro do Recife ou postados pelos Correios, via SEDEX, até o dia 30 de julho. A publicação dos projetos vencedores está prevista para o dia 6 de agosto.


*Via assessoria