Teatro Apolo recebe Mostra Retrospectiva do Festival Estudantil de Teatro e Dança 2014

 


Esta é a primeira vez que a mostra é realizada. Ela acontece de quinta a domingo,
com preço único

As crianças e os adultos que se encantaram com a edição 2014 do Festival Estudantil de Teatro e Dança poderão rever os melhores espetáculos a partir desta quinta-feira (13). É que tem início a Mostra Retrospectiva que acontece no Teatro Apolo, no bairro do Recife, até o próximo domingo, dia 16. As apresentações acontecem em horários variados e o público terá acesso pagando o preço único de R$ 10,00.

A ideia da mostra veio para substituir a competição que acontecia durante o festival. Ao todo vão ser apresentados quatro espetáculos de teatro, sendo dois para o público adulto e dois para o público infanto-juvenil, além de duas coreografias. Para quem ainda não viu esta é uma ótima oportunidade para se encantar com os espetáculos. A Mostra Retrospectiva está sendo realizada numa parceria entre o produtor Pedro Portugal e o Centro de Pesquisa e Formação das Artes Cênicas Apolo-Hermilo.


Confira a programação:

Dia 13 de novembro (quinta-feira)

Então, Bate! (Casa Mecane)

Horário: 20h

Classificação etária: a partir de 14 anos

– Utilizando-se dos motes geradores do romance “A Mentira”, de Nelson Rodrigues, a montagem traça diferentes e inesperados caminhos, sobre uma menina que se encontra grávida, mas, fluindo livremente por todo o universo dramático rodriguiano, suas obras e biografia.



Dia 14 de novembro (sexta-feira)

Horário: 20h

Obsessão Em Quatro Atos (V Turma de Iniciação Teatral Cênicas Cia. de Repertório)

– Nesta dramaturgia inspirada no universo rodriguiano, os desejos mais ocultos das personagens são revelados, com obsessões à mostra num cenário composto apenas por uma cama. Amor, inveja, beleza e morte ganham significados diversos.

Classificação etária: a partir de 16 anos



Dia 15 de novembro (sábado)

Horário: 16h30

A Bruxinha Que Era Boa (Grupo de Teatro do Projovem Adolescente de Igarassu)

– Uma bruxinha diferente, fracasso na Escola de Maldades da Floresta, quer se sair melhor nos testes, até que encontra um jovem lenhador que não se assusta com sua aparência e decide ajudá-la a ganhar uma sonhada vassoura a jato da competição de bruxarias terríveis.



Dia 16 de novembro (domingo)

Horário: 16h30

Flicts, a História de Uma Cor (Grupo Arte Em Movimento e Núcleo de Arte e Cultura do Instituto Federal de Pernambuco/Campus Recife)

– Flicts é uma cor que veio do interior de Pernambuco, da cidade de Taquaritinga, e tenta fazer parte do arco-íris, mas não é aceita pelas outras cores por ser diferente. Mesmo assim, a corzinha luta por seu espaço e sonha com outros lugares que possam aceitá-la como ela é.


Após breve intervalo, duas coreografias:

Disritmia (Grupo NAP de Dança e Colégio NAP – direção: Viviane Lira)

– Dança contemporânea que aborda o cotidiano da vida ao som da instigante canção de Zeca Baleiro na interpretação do grupo Pedro Luiz e a Parede.


Chorus Lá in NE (Núc. de Arte e Cultura do Instituto Federal de Pernambuco/Campus Recife)

– A coreografia traz como trilha sonora a canção One (do musical Chorus Line), e propõe um diálogo entre a dança espetacular e glamourosa da Broadway em diálogo com o frevo pernambucano.  Duração: 20 minutos.


Serviço:

Mostra Retrospectiva do Festival Estudantil de Teatro e Dança

Onde: Teatro Apolo, Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife.
Quando: de 13 e 16 de novembro

Ingressos: R$  10,00
Informações: 3355.3318 / 3319/3321