Vestidos esvoaçantes, cabelos naturais, clima de praia. O estilo balneário chique tem tudo a ver com o clima do Nordeste e ganha um destaque ainda mais especial durante a estação mais quente do ano. Despojado e confortável, ele nos remete às cidades à beira-mar e ao visual praiano dos surfistas. Porém, com os acessórios certos, uma peça básica se torna mais elaborada e perfeita para uma festa noturna na praia, basta investir em comprimentos longos e trajes fluídos.
Para Tininha da Fonte, estilista por trás da Movimento, especializada em moda praia e casual, a palavra de ordem é leveza: “É um estilo muito etéreo. Desde o tecido com que é confeccionado até a estampa utilizada. Não há espaço para o xadrez ou tons muito escuros”, comenta. Na verdade, as estampas quase não aparecem, cedendo espaço para o branco, o verde-mar e o azul-piscina, em um look monocromático. As mais ousadas podem apostar em motivos náuticos ou tropicais para dar uma bossa a mais ao vestido.
Se a festa for durar o dia inteiro, abuse dos acessórios para mudar completamente o visual. Pela manhã, vá de rasteirinha, elas são o complemento certeiro e super combinam com o ambiente. Quando a noite estiver chegando, invista em um salto anabela (saltos finos são problemáticos na areia) e marque a cintura com um cinto bem trabalhado. Mas atenção, as baixinhas devem usá-lo logo abaixo dos seios para dar a impressão de uma silhueta mais alongada.
Os famosos camisões também funcionam perfeitamente como vestido para aquelas que preferem um look mais casual e despretensioso sem deixar a beleza de lado. Combine com cintos ou faixas de amarrações diferenciadas, como o nó de pescador ou o nó em oito e assessórios dourados ou com textura que imite a palha. Já as mais românticas podem se jogar com tudo no vestido rendado. Os modelos vintage que foram sucesso nos anos 40 estão de volta com tudo para compor o beach look.
*Com informações da assessoria