Avon aposta na tendência dos #riceperfumes e se conecta ao novo desejo da geração Z

O lançamento de Lov|U Together traduz a busca desse público por experiências sensoriais autênticas e conexões emocionais genuínas, sem rótulos e sem regras

Acompanhando os códigos culturais que estão redesenhando o mercado da beleza, a Avon reforça seu posicionamento estratégico em perfumaria com o lançamento de LOV|U Together, nova fragrância que traduz o desejo contemporâneo por autenticidade, sensorialidade e afeto. Inspirado nos rice perfumes (perfumes de arroz), tendência em ascensão global, o lançamento marca a entrada da marca em uma nova estética olfativa: mais leve, íntima e emocionalmente conectada com as transformações do comportamento jovem.

Em um cenário em que a Geração Z questiona padrões estéticos e desafia convenções tradicionais, cresce a valorização de produtos que reflitam individualidade, bem-estar e vínculos verdadeiros. Segundo o estudo Youth Priorities 2026, conduzido pela WGSN, esse público está trocando a estética performática por experiências que promovam equilíbrio emocional e conexão com o que é genuíno. Nesse contexto, os rice perfumes apresentam fragrâncias com construções suaves, quase “puras”, que remetem à pele limpa, à calma e ao cuidado, emergem como um novo gesto de autocuidado emocional.

“Lov|U Together nasce em sinergia a este momento. Estamos falando de uma geração que já não busca um perfume só para marcar presença, mas para representar seus estados de espírito e mais significado para suas relações. Essa mudança de paradigma é profunda, e a perfumaria precisa acompanhá-la com propostas que a acolham, não que imponham”, explica Valéria Conceição, Head de Marketing de Perfumaria da Avon Brasil.

A composição une a delicadeza da Flor de Arroz, ingrediente símbolo da pureza e dos rituais afetivos do cotidiano, ao acorde exclusivo com limão, exclusivo com notas cítricas, cremosas e reconfortantes. O resultado é uma fragrância translúcida, leve, porém inesquecível — feita para acompanhar a fluidez das emoções e das relações contemporâneas, sem rótulos e sem regras, apenas conexão.

“Estamos vivendo uma era em que o amor não cabe mais em moldes fixos. E isso também se reflete na forma como as pessoas querem sentir e ser sentidas. LOV|U Together representa esse novo jeito de amar e de cuidar de si: com liberdade, sutileza e verdade”, reforça Valéria.

O lançamento integra a linha LOV|U, inspirada nas cinco linguagens do amor, e reforça a estratégia da Avon de traduzir tendências globais em inovação sensorial e acessível. Além disso, a novidade aprofunda sua atuação em uma perfumaria de conexão, indo além da performance para oferecer fragrâncias que tocam, confortam e representam.

“A perfumaria está deixando de ser um território de imposição e se tornando um lugar de expressão emocional. Com LOV|U Together, a Avon assume esse novo papel: o de criar fragrâncias que façam sentido na vida real das pessoas, nos seus momentos mais íntimos , nos seus afetos cotidianos”, conclui a executiva.

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Sobre a Avon

Avon é uma das maiores empresas de venda direta do mundo e junto à Natura conta com 2 milhões de consultoras na América Latina. Fundada em 1886, a marca trabalha para elevar a autoestima, democratizar a beleza e promover o empreendedorismo feminino. Presente no Brasil desde 1958, concentra no país sua maior operação. Mais do que uma empresa de beleza, Avon é um movimento global em prol da autonomia das mulheres, com um modelo de negócios baseado na inovação, diversidade e inclusão, além de gerar oportunidades e ampliar as habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diversificado inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas mundialmente reconhecidas, como as linhas de maquiagem Power Stay, Tratamake e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care, além dos perfumes Far Away, Love U, Attraction, Segno e 300km/H. Além disso, a marca oferece uma variedade de itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br.

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*Via Assessoria