O evento, que ocorre na Espanha, é o primeiro do ano que reúne profissionais do turismo do mundo todo, além de ser a principal feira dos mercados receptivos e emissores da América Latina
O Governo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE) levam o Estado para a Feira Internacional do Turismo (Fitur), que ocorre de 24 a 28 deste mês, em Madrid, na Espanha. O evento é mais uma oportunidade de apresentar os inúmeros atrativos turísticos que Pernambuco possui que vão do Sertão ao litoral, de apresentar algumas experiências incríveis que os visitantes podem vivenciar em solo pernambucano, além de articular e estabelecer novas parcerias que trarão benefícios para a atividade turística do Estado.
A Fitur é um evento de suma importância pois é o primeiro evento do ano que reúne profissionais do turismo do mundo todo, sendo a principal feira dos mercados receptivos e emissores da América Latina.
Pela primeira vez o Governo de Pernambuco vai estar com um estande próprio, onde serão apresentados os destinos pernambucanos. Na ocasião, também serão realizadas reuniões com as companhias aéreas e com os principais operadores de turismo da Europa.
De acordo com o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, participar de eventos como esse, de grande porte e visibilidade, é de suma importância pois além de poder levar Pernambuco á Europa, é possível colocar o Estado em evidência, mostrando o que ele tem de melhor, sendo uma excelente oportunidade para estabelecer parcerias com os operadores e agentes de viagens.
“A Fitur é uma importante vitrine para nós, e uma grande oportunidade para não só destacar tudo de melhor que nosso Estado possui, como forma de atrair e conquistar novos mercados emissores de turistas, como também prospectar novas parcerias com os operadores e agentes de viagens, e mais oportunidades na Europa, que serão positivas para o turismo pernambucano”, afirma Eduardo Loyo.
“A Fitur é extremamente importante para Pernambuco. Nós conseguimos um espaço muito privilegiado junto com a Embratur, dando destaque a Pernambuco em relação aos demais estados do Brasil. Além das articulações que estão sendo feitas, os contatos com a Europa garantiram mais um voo direto, conectando Recife ao mundo. Ao longo desta semana, nós estaremos contactando as diversas companhias aéreas na busca de fortalecer o turismo pernambucano, entrando em contato com agências fazendo e promovendo ações diretas com as operadoras de turismo mais importantes da Espanha e da Europa como um todo. Tudo isso para que a gente consiga no ano 2024 o mesmo sucesso de 2023, aumentando os números do turismo em Pernambuco, aumentando seu impacto social e econômico”, salienta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho.
*Via Assessoria