Sargaço Nightclub faz show de lançamento do Bioluminescente

Apresentação integra a programação do 30º Janeiro de Grandes Espetáculos e será no Teatro Hermilo Borba Filho

A banda pernambucana Sargaço Nightclub faz o show de lançamento do segundo álbum da carreira, intitulado “Bioluminescente“, obra que captura a essência do período desafiador vivido durante a pandemia. O disco, lançado no início deste ano, conta com 12 músicas, compostas no período da pandemia. O espetáculo será no dia 24 de janeiro, às 19h30, no Teatro Hermilo Borba Filho. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

YouTube: https://www.youtube.com/@SargacoNightclub

É a segunda vez que a banda de indie rock autoral se apresenta no festival. “Novamente a gente tem a felicidade de lançar o nosso disco dentro do festival. Diferente do primeiro show que foi virtual, agora será em um teatro com lotação liberada, com tudo o que tem direito, e em um teatro muito querido por nós, que é o Teatro Hermilo Borba Filho. Tem tudo para ser um super show de lançamento”, celebra o vocalista, Marrê.

A banda recebe no palco os cantores Marlon Silva, Izzy Pecorelli (da banda Mavericks) e Marc Nero (da banda Ego Eris).

Das 12 faixas, algumas foram lançadas em 2023 e já são conhecidas pelo público. Entre elas, “O Grande Irmão”, que aborda o universo da vigilância digital; “A Dança do Caos”, com críticas à postura do governo brasileiro em meio à crise sanitária; e as baladas “Faz falta”, cujo clipe foi gravado no Rio Capibaribe, e “Em Busca de Conexão”, que conta com colaboração e participação de Nenung, cantor e compositor gaúcho, integrante da banda Os The Darma Lóvers. Entre as músicas inéditas, estão “Baronesa”, inspirada em questões ambientais, e “Yorubá Rei”, com foco na temática racial, a partir de casos George Floyd, menino Miguel e Marielle Franco.

“Bioluminescente” se destaca pela conexão única de suas músicas, todas compostas durante o período pandêmico. A banda enfatiza a amplitude das experiências, evita limitações conceituais e busca criar um universo musical variado e envolvente. “A variedade de estilos, desde música acústica com instrumentos eruditos até batidas eletrônicas, reflete a abordagem única da banda em criar um universo musical expansivo. Essa característica permanece como parte essencial da identidade da banda”, comenta o vocalista e compositor, Marrê.

Sobre a Sargaço Nightclub

De um trocadilho com o nome do movimento musical Mangue Beat, surgiu o título “Sargaço Nightclub”, banda de rock autoral recifense fundada em 2016 por Marcelo Rêgo (Marrê). A Sargaço Nightclub tem como principais referências musicais o Indie Rock, Synthpop, Postpunk Revival, Dreampop e Folk, além do Rock Brasil anos 80 e da MPB (em especial, nomes do Ceará e da psicodelia pernambucana).

Em busca de um conceito que sintetizasse as influências nacionais e internacionais do grupo, nasce a junção do “Sargaço” (palavra em português, um tipo alga marinha muito comum às margens das praias do Nordeste) com o “Nightclub” (palavra na língua inglesa, uma casa noturna underground fictícia, com neons na fachada e convidativa para entrar).

Lançado em 2020, Istmo é o nome do primeiro álbum da banda, cujo show de lançamento também ocorreu no Janeiro de Grandes Espetáculos, no entanto, virtualmente devido à pandemia.

FICHA TÉCNICA

Vocalista e guitarrista: Marrê
Baterista: AD Luna
Tecladista: Ingno Silva
Artistas convidados: Marlon Silva,Izzy Pecorelli, Marc Nero
Produção executiva: Natasha Santiago e Brenda Lima
Iluminação: Natalie Revorêdo
Assistente de iluminação: Nadjekson Lacerda
Sonorização: Sammy Barros
Assistente de sonorização: Everaldo Veríssimo
Filmagem: Ronaldo Barbosa
Assistente de filmagem: Alisson Matias
Fotografia: Rafa Basto

Redes sociais
Youtube: https://www.youtube.com/sargaconightclub
Instagram: https://www.instagram.com/sargaconightclub/
Facebook: https://www.facebook.com/bandasargaconightclub

*Via Assessoria