Com a proposta de incentivar, exibir, discutir e provocar reflexões sobre o conceito da performance audiovisual será realizado do dia 27 ao dia 30 de setembro o projeto Sonora Visual – Festival de Performance Audiovisual. O evento, que tem incentivo do Funcultura e apoio da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, busca ampliar o conhecimento e a prática dessa forma de expressão artística, estimulando processos criativos de intersecção das artes visuais com o cinema e a música. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis no site www.sympla.com.br.
O festival acontece de maneira híbrida: on-line, nos dias 27 e 28 de setembro, com rede de conversa e workshop “Música Visual: Tocando Imagens”. E presencial, com apresentações de performance ao vivo, nos dias 29 e 30 de setembro, no Teatro do Parque.
Hoje em dia, as artes visuais expandiram suas expressões ao incluíram novas tecnologias ampliando suas linguagens para além das formas tradicionais do desenho, pintura e escultura, tornando-se um dos campos mais interdisciplinares e fluídos da época atual. Pernambuco se destaca pela diversidade de uma produção contemporânea atuante no cenário nacional, com artistas visuais de diferentes gerações e múltiplas expressões artísticas, sendo reconhecido como celeiro de criação e produção cultural.
Confira a programação:
TERÇA-FEIRA (27/09) – ONLINE (20H)
Rede de Conversa: Patricia Moran (SP), Lucas Bambozzi (SP), Craca Beat (SP) e Gabriel Furtado
(PE);
QUARTA-FEIRA (28/09) – ONLINE (19H-21H30)
Workshop” Música Visual: Tocando Imagens”: Vj 1mpar (MG)
QUINTA-FEIRA (29/09) – APRESENTAÇÕES PERFORMANCES AO VIVO (19H-22H)
1° atração – Gools VJ + Vinícius de Farias (PE)
2° atração – VJ Anti (PE)
3° atração – Banda Sonora (PE)
4° atração – Embolex + Dengue (PE)
QUINTA-FEIRA (30/09) – APRESENTAÇÕES PERFORMANCES AO VIVO (19H-22H)
1° atração – Soma (PE)
2° atração – Misteria A/V (CE)
3º atração – Media Sana (PE)
4º atração – Craca Beat (SP)
*Via Assessoria