No Mês da Mulher e no Dia Mundial da Água, Voz dos Oceanos, iniciativa da Família Schurmann que conta com o apoio global do Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA), promove “Mulheres em Defesa dos Oceanos”. O evento digital reúne vozes femininas em debate e reflexão sobre nossos mares; a invasão plástica e suas consequências; a necessidade de hábitos de consumo mais sustentáveis, e a importância de empresas repensarem seus negócios combatendo o uso do plástico. Das 17h30min às 18h30min do dia 22 de março de 2021, Heloisa Schurmann, velejadora e ativista ambiental, coordena o bate papo que conta com as participações de Denise Hamú, representante do PNUMA no Brasil, Yanca Costa, surfista, Carolina Pecorari e Denise Hills, diretoras de Sustentabilidade respectivamente da Ambev e da Natura.
Gratuito, o evento pretende apresentar a situação alarmante dos oceanos do planeta; o impacto testemunhado por quem vive literalmente sobre as águas estimulando mudanças de comportamento e consumo, e iniciativas de grandes empresas para ajudar a reverter esse cenário. “O Dia Internacional da Mulher representa a luta pelos direitos das mulheres. Esse também é um mês para intensificar nossas batalhas pessoais e coletivas. Por isso, decidimos reunir essas mulheres e fazer do Dia Mundial da Água um dia de conscientização”, conta Heloisa Schurmann, da Voz dos Oceanos. “A poluição plástica invade nossos rios e praias. Um problema que precisa ser exposto, mas buscando também por soluções que envolvem todas as camadas da sociedade”, acrescenta.
Para acompanhar, ao vivo, o debate “Mulheres em Defesa dos Oceanos”,basta acessar – às 17h30min desta segunda, 22 de março – os perfis da Família Schurmann no Facebook ou no YouTube.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
*Via Assessoria