Advogada Daniela Mello promove curso gratuito inédito de políticas de gênero

A advogada Daniela Mello, no comando do projeto Xegamiga, oferece, em parceria com a Faculdade de Administração e Direito da UPE, o primeiro curso gratuito de estudos sobre violência contra a mulher e políticas de gênero. Os encontros virtuais iniciam na quinta-feira (17), na plataforma Zoom, e seguem até novembro. O primeiro módulo será teórico, ministrado virtualmente e terá carga horária de 20h. As inscrições podem ser feitas no Sympla.

Ao longo das aulas serão abordados temas como inclusão das mulheres no mercado de trabalho, direitos trabalhistas, protagonismo feminino, a importância histórica da Lei Maria da Penha para a erradicação da violência e a origem do movimento feminista no Brasil e no mundo.

Responsável pelas aulas, Daniela é coordenadora de gênero da Escola Superior da Advocacia ESA-PE e líder da comissão de combate à violência do núcleo Recife do grupo Mulheres do Brasil. No comando do Xegamiga, ela promove serviços para mudar a estrutura que tem fortalecido a violência contra a mulher. O projeto conta com voluntários e organizações parceiras, como o Ministério Público de Pernambuco e a Secretaria da Mulher (PE).

DATAS DOS ENCONTROS VIRTUAIS:

  •     17 e 24 de setembro;

  •     01, 08, 15, 22, 29 de outubro;

  •     05 de novembro.

HORÁRIOS: 18h30 às 21h

FACILITADORA: Daniela Mello é advogada, professora, coordenadora de gênero da Escola Superior da Advocacia ESA-PE, líder da comissão de combate à violência do núcleo Recife do grupo Mulheres do Brasil, integrante a Comissão da Mulher Advogada e fundadora do projeto Xegamiga.

*Via Assessoria