Chá composto por oito ervas combate inchaço e traz outros benefícios à saúde

Desinflá conta com carqueja, mate verde, chá verde, hortelã, guaraná, gengibre, sálvia e alecrim

Aquele conhecido inchaço na barriga incomoda, não é mesmo? Isso ocorre quando há acúmulo de líquidos entre as células dos nossos tecidos, os quais, por serem muitos finos, acabam extravasando. Em momentos como esse, é comum a automedicação para tentar resolver o problema, mas precisamos ter cuidado com o que iremos consumir. Para esse incômodo, há um chá que, além de saboroso, é ideal para trazer alívio ao abdômen e outros benefícios importantes para a saúde: o Desinflá.

Composto por carqueja, mate verde, chá verde, hortelã, guaraná, gengibre, sálvia e alecrim, o chá, além de delicioso, também ajuda o corpo a desinchar e ainda incentiva o intestino a funcionar no ritmo certo. A nutricionista Hiasminy Peixoto, pós-graduada em Nutrição Clínica e Fitoterapia, atesta a eficácia do Desinflá e enfatiza o benefício das ervas presentes em sua composição.

“(O Desinflá) pode trazer vários benefícios por ter ação anti-inflamatória e antioxidante. O chá verde reduz os efeitos nocivos da exposição aos raios UV, ajudando a melhorar a hidratação, firmeza e elasticidade da pele; carqueja ajuda a combater inflamações, a melhorar os níveis de insulina e colesterol; mate verde possui ação antioxidante, diurético, laxante suave e é um bom estimulante cerebral; hortelã ajuda a aliviar muitas doenças digestivas, incluindo lesões estomacais, gases, azia, e também ajuda a reduzir dores de cabeça, sintomas de gripes e resfriados”, pontua.

“Já o guaraná, termogênico, atua na melhora da disposição. O gengibre promove aumento do gasto energético, favorecendo a perda de peso. A sálvia alivia cólicas menstruais, ajuda na digestão e é um desintoxicante natural, e o alecrim possui ação digestiva e é um antidepressivo natural”, completa a nutricionista. Ainda de acordo com Hiasminy, o inchaço pode ser um indicativo de baixa hidratação, alto consumo de sódio, excesso de álcool, refrigerante, açúcares, alimentos industrializados e carboidratos simples.

Segundo Anderson Barros, diretor administrativo do Grupo ABS Farma – que distribui o Desinflá –, o chá misto é seguro e deve ganhar espaço no mercado. “O Desinflá é um produto 100% natural, com componentes vegetais largamente utilizados em nossa cultura. É um produto extremamente seguro, e esses oito ‘ingredientes’ combinados potencializam o efeito um do outro. O chá pode ser consumido quente ou gelado, e vai auxiliar também no alívio de incômodos em outras regiões do corpo, como braços e pernas. Com certeza vai ajudar muitas pessoas, e ganhar um espaço considerável nas farmácias e nas casas dos consumidores”, destaca.

O Desinflá pode ser encontrado nas farmácias, e para quem deseja ter o chá em seu estabelecimento, basta entrar em contato com o Grupo ABS Farma pelo telefone 0800
281 3076. A nutricionista Hiasminy Peixoto atende em Serra Talhada e em outras cidades do Sertão pernambucano.

*Via Assessoria