Recbitinho para divertir os pequenos foliões

Edição de 25 anos terá muita brincadeira, música, caboclinho e show de mágica, tudo gratuito

Os pequenos foliões já podem tirar as fantasias do armário e correr pro Recbitinho. O mais divertido espaço infantil do Carnaval do Recife Antigo receberá as crianças e famílias nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro no hall do Paço Alfândega, com entrada gratuita. 

As atrações deste ano levarão brincadeiras, teatro, mágica e, claro, muita música para os festeiros de momo mirins. Se apresentam nesta edição Mariane Bigio e seu Bloco do Neném, Fada Magrinha, O Sambinha, Caboclinho Sete Flexas do Recife e o mágico Rodrigo Lima. 

A curadoria do Recbitinho é assinada por Lulu Araújo, produtora, musicista e professora de música para crianças, com direção de Antonio Gutierrez, o Gutie, também diretor e idealizador do Rec-Beat. O evento tem apoio do Paço Alfândega.

Bloco do Neném é o recém-surgido projeto carnavalesco da cantora e compositora Mariane Bigio, artista pernambucana com mais de 12 anos de carreira e que tem se especializado na música para a primeira infância. Canções autorais, clássicos de carnaval, além de paródias sobre a rotina dos bebês, trazem leveza para os desafios cotidianos da maternidade e paternidade.

A percussionista Lulu Araújo, grande referência da música infantil em Pernambuco, veste sua melhor fantasia e sobe aos palcos encantando crianças de todas as idades como a Fada Magrinha em seus dias de folia. Percussionista de grandes nomes da música, como Alceu Valença e Naná Vasconcelos, Lulu iniciou sua carreira musical em 97 e, de lá para cá, foram muitos carnavais. No show, canções tradicionais do carnaval, marchinhas, muito frevo e maracatu estão presentes, com muita interatividade com o público, estimulando-o a dançar, cantar e levando para o show momentos de muita diversão, troca e aprendizado.

Ao som do violão, cavaquinho e pandeiro, O Sambinha faz pequenos e grandes dançarem e brincarem. Isso porque traz em seu repertório músicas de gente pequena e de gente grande também! Cantigas de roda em ritmo de samba e choros e clássicos de Adoniran Barbosa e Chico Buarque adaptadas para o universo lúdico infantil.

Fundado em 1971 por José Severino dos Santos Pereira, o Mestre Zé Alfaiate, o Caboclinho Sete Flexas do Recife expressa uma das mais tradicionais festividades de Pernambuco com apresentações cheias de energia. Muita lantejoula, semente de ave-maria, cocar de pena de ema, machadinha, cabaça, cipó, lança e preaca são alguns dos elementos que compõem o deslumbrante vigor da cabocaria.

O mágico Rodrigo Lima é conhecido por seu show cheio de criatividade que encanta as crianças com mágicas cheias de surpresas e diversão.

O Recbitinho acontece no hall térreo do Paço Alfândega, no Cais da Alfândega, bem no coração do Carnaval recifense, no Bairro do Recife. O Paço é apoiador nessa proposta de levar uma programação bem divertida e gratuita para as crianças. Familiares e cuidadores contam com toda a infraestrutura do Paço para atender os pequenos, como banheiros, fraldário, praça de alimentação, café, estação de maquiagem carnavalesca, lojas de fantasias e cafés.

O Rec-Beat no Carnaval do Recife

O Festival comemora 25 anos em 2020 e acontece de 22 a 25 de fevereiro, no Cais da Alfândega, durante o Carnaval do Recife. O evento já divulgou cinco nomes: a primeira foi a cantora, compositora e violonista baiana Josyara, que traz ao festival faixas de seu aclamado disco, Mansa Fúria. Quem também sobe ao palco é Ana Frango Elétrico, artista e instrumentista carioca que traz ao Carnaval seu elogiado Little Electric Chicken Heart, um dos mais elogiados trabalhos da nova música popular brasileira. Em seguida foi a vez de Hot & Oreia, dupla revelação do rap brasileiro. Também anunciamos Flaira Ferro, cantora e compositora recifense que lança no festival seu novo disco, Virada na Jiraya. Liniker e os Caramelows, que chega ao Recife para lançar seu elogiado novo disco, Goela Abaixo. E Black Flower (da Bélgica), primeira atração internacional confirmada nesta edição de 25 anos.

O Festival Rec-Beat no Recife é uma realização Rec-Beat Produções com patrocínio Prefeitura do Recife e Cepe, incentivo Funcultura – Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura e Governo de Pernambuco, apoio Copergás, Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife, Consulado Geral da República Federal da Alemanha em Recife, Paço Alfândega e Pitú.

Serviço:
Festival Rec-Beat – 25ª edição
Data: 22 a 25 de fevereiro de 2020  (sábado até a terça-feira de Carnaval)
Início: 19h30
Local: Cais da Alfândega, Recife, Pernambuco
GRATUITO, AO AR LIVRE, ABERTO AO PÚBLICO
Informações: www.recbeatfestival.com

RECBITINHO (infantil)
Data: 23 a 25 de fevereiro (domingo até a terça-feira de Carnaval)
Início: 15h30
Local: Hall do Paço Alfândega
R. Alfândega, 35 – Bairro do Recife
GRATUITO

Edição especial em Caruaru
Data: 15 de fevereiro  (sábado)
Início: 16h
Local: Estação Ferroviária, centro, Caruaru, Pernambuco
GRATUITO
Apoio da Prefeitura de Caruaru e Fundação de Cultura e Turismo

*Via Assessoria