Shopping Recife celebra aniversário de 487 anos da capital pernambucana com exposição fotográfica

Com abertura no próximo dia 11, mostra “Inspiração Recife” revela nuances da capital pernambucana, reunindo mais de 30 fotografias

História, particularidades, texturas e matizes do Recife expressas em fotografias marcam a exposição “Inspiração Recife”, que entra em cartaz a partir da próxima segunda-feira (11), no Shopping Recife, em comemoração ao aniversário de 487 anos da capital pernambucana. A mostra coletiva, na qual é possível conferir a história de evolução da cidade é uma parceria entre o centro de compras e a Editora Inspiração, marcando o pré-lançamento do livro homônimo “Inspiração Recife”, que será lançado ainda este ano, durante a inauguração do Novotel Recife Marina.

Instalada próxima à loja Osklen, a exposição reúne mais de 30 fotografias que oferecem aos visitantes uma nova perspectiva sobre a história, nuances, cultura, geografia e desenvolvimento econômico da cidade que é a capital mais antiga do País. Cartões postais do Recife como o Marco Zero, Rua do Bom Jesus, Teatro de Santa Isabel e a praia de Boa Viagem estão representados nas imagens. Além disso, com registros do século 20, é possível visualizar o desenvolvimento da Cidade, momentos históricos, como a passagem do Zeppelin em 1930, as tão famosas pontes que atravessam a cidade e a sua espinha dorsal, o Rio Capibaribe, que servem até hoje de inspiração para poemas e canções.

Exaltando a cultura local, a exposição também passeia pelas manifestações folclóricas do Estado, como os Caboclinhos e Caboclos de Lança. Para tornar a visita mais inclusiva, cada fotografia exposta contará com um QR Code pelo qual os visitantes terão informações adicionais sobre a exposição e, ainda, ferramentas de acessibilidade. Legendas serão disponibilizadas para pessoas com deficiência auditiva e uma narração do capítulo correspondente do livro, pela voz do geógrafo João Correia, para quem tem deficiência visual.

“O Shopping Recife, como um ambiente engajado com as mais de diversas expressões artísticas, em especial as que dialoguem com a cidade que nos dá o nome, recebe a ‘Inspiração Recife’ com muito entusiasmo. Esta exposição e o livro que lhe dá nome não apenas celebram a beleza, diversidade, riqueza cultural e histórica do Recife, mas também reafirma o nosso compromisso em aproximar a arte e o conhecimento dos nossos clientes”, registra Renata Cavalcanti, superintendente do Shopping Recife.

 Serviço:

Exposição “Inspiração Recife”
Quando: de 11 a 31/03
Onde: próxima à loja Osklen
Horários: Segunda a sábado: 9h às 22h | Domingos: 12h às 21h
Acesso gratuito

*Via Assessoria