Iuna Falcão se apresenta no Porto Musical 2024 no Recife

A cantora maranhense, radicada na Bahia, Iuna Falcão tem presença confirmada no Porto Musical, um encontro pensado para a capacitação e trocas entre diferentes artistas. Desde 2005, o evento bienal coloca Recife no mapa da música com uma programação plural e provocativa para a desconstrução de ideias, criação de novas soluções e oportunidades para artistas, produtores e agentes. Nesta sexta, 2 de fevereiro, Iuna faz sua estreia no evento com um showcase do disco “Transe”, no Palco Arsenal. Confira as opções de ingressos aqui.

Com sua voz expressiva, autêntica e contemporânea, a cantora e compositora representa a nova MPB – Música Preta Brasileira. “Eu verso sobre a força da mulher negra. Ao longo das 14 faixas de ‘Transe’, eu canto sobre a presentificação de ancestrais vivos, sobre a cultura maranhense, e no Porto Musical eu vou levar um pouco dessa mistura pro público”, resume Iuna. A diversidade cultural refletida no som da cantora está presente no jazz, R&B cibernético maranhense e na polifonia das linguagens territoriais, por exemplo.

Como um esquenta para o carnaval pernambucano, a programação que acontece durante os dias 1, 2 e 3 de fevereiro toma conta dos espaços culturais do bairro do Recife e da rua, promovendo manifestações culturais e populares. Cátia de França, Bruno Capinan, Afoxé Oxum Pandá e Karina Buhr são alguns dos artistas que têm showcases já confirmados. O mercado da música também é discutido por meio de temáticas provocativas em conferências (com Evandro Fióti já confirmado no painel sobre “Vida, carreira e pensamento”), seminários e oficinas. Além disso, o Porto Musical ainda promoverá workshops, pitchings e mentorias.

Serviço
Porto Musical 2024
Data: 1, 2 e 3 de fevereiro
A programação da convenção no bairro do Recife acontece em vários locais simultaneamente: Cais do Sertão, Paço do Frevo, auditório do SENAC e Praça do Arsenal.
Ingressos: https://shotgun.live/pt-br/festivals/porto-musical-2024
Mais informações: https://portomusical.com.br/

*Via Assessoria