Com mais de 20 anos de carreira, Dayanne Henrique, Eliza Mell e Cheila do Pará lançam turnê em homenagem ao brega com gravação de DVD e 100 shows este ano no Nordeste

O projeto “As Comandantes”, que reúne cantoras de brega que marcaram diversas gerações,  está de volta para uma turnê especial. O grupo é comandado por três nomes de destaque do gênero, relembrando seus grandes sucessos. Para a turnê, da formação original, permanecem as cantoras Dayanne Henrique e Eliza Mell, dona dos maiores sucessos do brega romântico. Além delas, está confirmado no projeto a cantora Cheila, da banda Swing do Pará, que é considerada um dos maiores nomes do tecno brega. O trio fez uma coletiva nesta quarta-feira (31) para lançar a novidade.

A turnê contempla um DVD, que será gravado após o Carnaval, e 100 shows que serão realizados em todo Brasil. O escritório responsável pela turnê da girl band será a On Produções, que traz no currículo projetos especiais de sucesso “Fizemos história com o projeto Amigas do Brega, colocamos o Conde onde ele merece estar e vamos fazer uma turnê histórica com esse trio potente do nosso brega. E vem mais uma novidade para este ano ainda, aguardem”, enfatizou Joaquim Oliveira, empresário do projeto.

Conhecida como “A Menina do Diário”, Dayanne Henrique emplacou na sua voz grandes sucessos como “Diário”, “Intuição feminina”, “Relaxa” e “Amor de menina”. A artista começou a cantar aos 12 anos com Arlindo dos 8 baixos. Com 14 anos, entrou para a banda Frutos do Amor, onde os seus primeiros passos como cantoras de brega. E também foi vocalista das bandas Noda de Caju e Absoluta.

A artista celebrou a estreia do projeto:  “Estou feliz demais com essa turnê especial das Comandantes. Existe um time de profissionais incríveis envolvidos, todos escolhidos a dedo, do produtor musical, músicos, ballet e equipe de marketing aos responsáveis pelos nossos figurinos, contratações, efeitos especiais… Só gente competente”.

Eliza Mell, conhecida como “A Rainha do Gogó”, também começou a cantar aos 12 anos, mas no coral da igreja, onde também fez aula de canto, piano e violino. Aos 19 anos, se tornou backvocal de Beto Barbosa, Novinho da Paraíba e Jorginho de Altinho. Mas foi aos 20 anos que se rendeu ao brega, quando assumiu o vocal da banda Brega.com. À frente do grupo, emplacou canções que hoje são regravadas até hoje pelos maiores artistas do país, como Xand Avião e Pabllo Vittar, e são considerados grandes hits do brega: “Garota de Programa”, “Ânsia”, “Amor eterno”, “Me deliciar” e “Suas Cartas”.

Durante o lançamento da turnê, a artista destacou a excelência do repertório: “Será um show para cantar e dançar do começo ao fim. E com músicas autorais nossas, canções que marcaram a carreira de cada uma de nós. O público vai enlouquecer com essa turnê”.

Cheila concluiu o lançamento do projeto agradecendo às artistas e ao empresário pelo convite e prometeu não deixar ninguém parado nos shows da turnê “Fique feliz demais de fazer parte desse projeto. A expectativa são as melhores! Vamos relembrar muita música boa.  O show está lindo, estamos preparando tudo com muito carinho”, celebrou.

Natural do Pará, Cheila descobriu o dom de cantar ainda na infância. Fez sucesso no vocal da Banda da Loirinha e também com a Swing Pará – banda que realizou o sonho de empreender, e no ano passado completou duas décadas. Ficou conhecida nacionalmente após participar do programa TV Xuxa, da Rede Globo, gravou 2 DVDs oficiais, foi vencedora do Prêmio Waldick Soriano e emplacou diversos hits do tecnobrega, como “Swing Louco”, que ficou entre as músicas mais tocadas e foi gravada por cantores de forró e também a cantora Aretuza Lovi.

*Via Assessoria