Cantora portuguesa Mónica Ferraz lança single no carnaval de Pernambuco

A artista gravou a composição Voltei Olinda, de Getúlio Cavalcanti. Trabalho, já disponível nas plataformas, também será apresentado em shows pelo estado

Após uma consagrada passagem no carnaval pernambucano, em 2023, a cantautora portuguesa, Mónica Ferraz, desembarca por mais um ano no Brasil com a “Tour Carnaval de Pernambuco”. Como celebração, ela acaba de lançar em todas as plataformas de áudio o single “Voltei Olinda”, de Getúlio Cavalcanti. Além das redes, o trabalho também irá embalar o repertório da artista dentro das suas apresentações nos shows pelo estado.

No ano passado, a portuguesa realizou mais de 15 participações especiais, entre festas na capital e no interior, nos palcos e trios da folia, inclusive, no Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira. “Vim conhecer, a convite do cantor André Rio, e foi uma experiência inesquecível. O povo nas ruas, os blocos, orquestras, vi de perto e me apaixonei. Entendi o porquê do cantor Getúlio Cavalcanti dizer: Que o Recife tem, o Carnaval melhor do meu Brasil… Quando o povo canta esse refrão a alma ferve”, enfatiza Mónica.

Com essa vivência sentida e aprovada, Mónica Ferraz, além de participar do carnaval, escolheu presentear os pernambucanos com um trabalho na sua voz. “Escolhi a canção Voltei Olinda, de Getúlio Cavalcanti, para ser o meu single de carnaval este ano por duas razões: pela profunda admiração pelo compositor, que celebra 80 anos, e por tá de volta a Olinda, terra que amei no primeiro encontro, que tem muitas similaridade com Porto, minha terra no Norte de Portugal” ressalta.

O Single “Voltei Olinda”, com Mónica Ferraz, tem a produção musical de André Rio e Vanutti e os arranjos de metais de Luciano Magno. Neste ano, a artista repete o circuito de shows na capital, Região Metropolitana e interior, juntando toda sua experiência cultural e musical aos ritmos pernambucanos.

Em sua trajetória Mónica acumula vários prêmios, entre eles: Globe award- best group of the year (na categoria de melhor Grupo do ano); Dance-club Music Awards o Galardão; Best album of the year (de Melhor disco do Ano); Rádio Antena 3, Best álbum; Nomination MTV Europe Music Awards na categoria de Best Portuguese Act; Billboard, Elegido por Emmanuel Legrand (Global main editor), Best 10 albums; Nomination para o título de Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards e Nomination ao prêmio Best Portuguese Act, MTV EMA.

Link do single: https://onerpm.link/125055643061

*Via Assessoria