UNIVERSAL PICTURES SE CONSAGRA COMO LÍDER EM BILHETERIA NOS CINEMAS EM 2023

Além de ter sido responsável por levar 25% do público total brasileiro às salas de cinema, o estúdio configurou ainda como líder global com dois dos três maiores filmes do ano no planeta 

O ano de 2023 foi especialmente diferente para a Universal Pictures. No Brasil, com o lançamento de 21 títulos ao longo dos últimos 12 meses, o estúdio quebrou recordes e se consagrou como a maior bilheteria, arrecadando cerca de R$580 milhões com todos os filmes estreados, e levando mais de 30 milhões de pessoas para assistirem seus lançamentos nas telonas, o que representa 25% do público total.

Velozes e Furiosos 10Super Mario Bros.: O Filme e Gato de Botas 2: O último Pedido foram os três principais títulos no país, ocupando a segunda, terceira e quarta posição respectivamente no ranking dos cinco maiores filmes no território. Produções como OppenheimerM3GANFive Nights at Freddy’s e Trolls 3: Juntos Novamente também foram destaques em números ao longo de 2023.

Já a nível global, essa também foi a primeira vez que Universal Pictures configurou como o maior estúdio do ano, emplacando Super Mario Bros.: O Filme e Oppenheimer no segundo e terceiro lugar, respectivamente, com cerca de U$2 bilhões arrecadados com os dois títulos.

E para os primeiros meses de 2024, o estúdio começou trazendo grandes produções novamente, como a animação Patos!, que estrou em 4 de janeiro e já é sucesso de público; Os Rejeitados, estrelado por Paul Giamatti e que levou dois Globos de Ouro, lançado em 11 de janeiro; Mergulho Noturno, que estreia dia 18 deste mês; Argylle: O Superespião, que conta com um elenco estrelado e lança dia 1º de fevereiro; a animação Kung Fu Panda 4, com o retorno do divertidíssimo Po e sua turma em 21 de março; e O Dublê, que traz Ryan Gosling e Emily Blunt como protagonistas e estreia dia 2 de maio.

*Via Assessoria