Sesc promove atividades gratuitas no Centro do Recife para comemorar aniversário

Programação começa no dia 30/01 e vai até 03/02, com oficinas de dança e adereços, exposição, lançamento de livro e cortejo de frevo

Localizado no coração comercial do Recife, o Sesc Santa Rita vai comemorar seus 47 anos de atuação na capital pernambucana com série de atividades gratuitas de lazer, cultura e recreação. As atividades celebrativas vão acontecer entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro, na unidade.

“É uma marca importante porque indica a importância social de nosso trabalho, que tem como foco o comerciário e seus dependentes, mas também contempla a sociedade toda com ações que prezam por bem-estar, autocuidado e saúde”, comenta Mônica Dias, gerente do Sesc Santa Rita.

Na próxima terça-feira (30), dia de abertura da comemoração de aniversário, o Sesc vai, às 15h, apresentar a exposição “A beleza da vida”. A mostra fotográfica reúne 20 imagens, com fotografias de Giuliano Moroni e curadoria e montagem de Daniel Douglas, que mostram momentos vividos na biblioteca da unidade. Ainda sobre o tempo, o espaço vai receber o lançamento do livro “Poesia na Flor da idade”, assinado pelas escritoras Djanira Carneiro, Lúcia Costa, Tereza Laura e Luciene Pancrácio. Elas desenvolveram a obra, que conta com algumas produções inéditas, para falar de si, suas memórias e experiências, e vão conversar com o público. Além disso, a tarde contará com apresentação ao vivo do saxofonista Flávio Murilo.

No dia seguinte (31), às 14h, o Sesc vai promover oficina de dança carnavalesca para público de todas as idades. As inscrições acontecem na hora e são 70 vagas. Na quinta-feira (1º de junho), a unidade vai oferecer, às 13h, aulão de ritmos, como frevo, forró, axé e samba, para 40 pessoas com mais de 18 anos. Em seguida, às 14h, será a vez da oficina de adereços carnavalescos. Ela é voltada para pessoas com mais de 60 anos, que vão aprender a produzir máscaras, adereços para cabelo e brincos. São 20 vagas e as inscrições podem ser feitas na biblioteca do Sesc.

No sábado (3), a programação ganha as ruas com Cortejo de Frevo, comandada pela Orquestra WK. A circulação começa às 12h, com partida do Sesc. No percurso, estão Beco do Marroquim, Rua da Praia, Praça Dom Vital e Beco do Porão.

Festa  – O Cais na Dança, projeto mensal de lazer e diversão da unidade, também terá edição comemorativa e em alusão ao Carnaval. Na sexta-feira (2), às 19h, haverá shows de Orquestra 100% Mulher e do cantor Condinho. Os ingressos custam R$ 15, para comerciário e dependente, e R$ 22 para público geral.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

*Via Assessoria