Lançamento Literário na Livraria do Jardim explora os sons do Brasil

Nesta sexta, dia 02 de fevereiro, a partir das 17h, a Livraria do Jardim estará celebrando o primeiro lançamento do ano com o livro infantil “Tum Tum Tum: Instrumentos de Percussão Brasileira para Crianças”, da autora baiana Ju Maracá.

O livro é um convite literário para crianças e adultos curiosos, pois “TumTumTum” mergulha no colorido universo dos instrumentos percussivos afro-brasileiros. Dentre atabaques e xequerês, esta obra leva os leitores a explorar ritmos e sons que fazem parte da nossa rica herança cultural.

Para a autora, “não se trata apenas de um livro, mas de uma experiência completa”, uma vez que além das páginas recheadas que ilustram e ensinam sobre os instrumentos, “TumTumTum” também se apresenta em forma de eBook, onde é possível não apenas visualizar, mas também ouvir cada batida e cada ritmo, proporcionando uma imersão total na música brasileira.

Ju Maracá reforça que “este lançamento na Livraria do Jardim é mais do que um evento literário – é uma celebração da diversidade, da educação e do poder transformador da cultura”.  Ela leva em conta que a obra foi publicada de forma independente e contemplada com o prêmio de pesquisa e memória Aldir Blanc em 2022.

Vale lembrar que para participar do lançamento é necessário confirmar a presença através do link do Sympla, disponível na bio do Instagram @livrariadojardim. Depois, basta ir à livraria, localizada na Avenida Manoel Borba, nº292, e aproveitar a programação literária.

*Via Assessoria