A caminhada é uma oportunidade para conhecer mais sobre o autismo e entender a necessidade da inclusão social dessas comunidade
No dia 02 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Em Pernambuco, o MobilizaTeaPE promove a 2ª Caminhada Pernambucana pela conscientização do autismo. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão social das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A concentração será às 14h na Avenida Boa Viagem, no 3º Jardim.
A coordenadora geral do MobilizaTeaPE, Polly Fittipaldi, ressalta a importância da participação de todos na caminhada, que é uma oportunidade para conhecer mais sobre o autismo e entender a necessidade da inclusão social dessas pessoas. “A união de todas as famílias e amigos de autistas é essencial para demonstrar à sociedade pernambucana que a conscientização sobre TEA é urgente”, alertou.
O diretor clínico do Grupo Ampliar, que apoia o evento, Rodrigo Nery, enfatiza a importância da conscientização sobre o autismo para promover um ambiente mais inclusivo e acolhedor. “É fundamental que a sociedade se conscientize sobre a importância de inclusão e acessibilidade para essas pessoas. A caminhada é uma oportunidade para que a sociedade compreenda melhor as necessidades das pessoas com autismo e promova um ambiente mais inclusivo e acolhedor”, enfatizou Nery.
“A 2ª Caminhada Pernambucana pela conscientização do autismo é uma oportunidade para que a sociedade demonstre sua solidariedade e compromisso com uma causa tão importante e necessária. Todos estão convidados a participar e contribuir para a inclusão social das pessoas com TEA”, convidou a coordenadora do MobilizaTeaPE.
O TEA é uma condição neurológica que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento. O MobilizaTeaPE já liderou mobilizações em prol dos autistas, tendo como ponto de partida a luta pelo IAC do autismo no TJPE. O grupo é respeitado pela transparência e representatividade e faz parte da Mobilização Nacional pelos Direitos das Pessoas com Deficiências Físicas e Intelectuais, lutando pela Lei do Rol exemplificativo da ANS, enviando uma de suas coordenadoras para negociar junto ao Congresso Nacional.
*Via Assessoria