Pernambuco Restaurant Week irá beneficiar a Comunidade dos Pequenos Profetas

A Pernambuco Restaurant Week escolheu a Comunidade dos Pequenos Profetas para ser a instituição que será beneficiada pelo festival gastronômico. A cada menu vendido nos restaurantes participantes do festival, R$ 1 real será destinado para a Organização Não Governamental, que com o montante arrecadado irá destinar ao projeto “Cozinhando com o Sol” que tem como objetivo construir de forma colaborativa fornos solares para que estas comunidades possam cozinhar alimentos, sem precisar comprar gás, sem gerar fogo e fumaça, de uma forma ecológica e segura.

“É muito importante para nós, que fomentamos o mundo da gastronomia, ajudar impactar a vida dessas famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Ao aproximar, principalmente, as crianças e adolescentes de boas oportunidades, preenchendo os períodos com atividades e práticas saudáveis, isso contribuiu para que eles se tornem mais autossuficientes, melhorando as condições das famílias e das comunidades em geral”, Léo Barbosa, nome à frente da Pernambuco Week.

“Cozinhando com o Sol é o mais novo projeto da Comunidade dos Pequenos Profetas na linha de fomento à democratização do acesso à alimentação saudável e do enfrentamento à fome e empobrecimento social que se intensificaram no Brasil nos últimos anos”, explicou o Responsável pelos projetos sociais desenvolvidos pela Pequenos Profetas, Demétrius Demétrio.

A Comunidade dos Pequenos Profetas é uma ONG que há mais de 30 anos trabalha com projetos e iniciativas que ajudam a amenizar, combater e reverter os problemas enfrentados por jovens (e suas famílias) em situação de vulnerabilidade social no Recife, colaborando para a efetivação da cidadania, a valorização cultural, o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento comunitário, e proporcionando uma melhor qualidade de vida às comunidades com baixo IDH.

Tem como destaque o projeto “Telhado Eco Produtivo – semeando novos horizontes”, que une conceitos de sustentabilidade, responsabilidade socioambiental e democratização do acesso à produção orgânica e à gastronomia saudável. Ação que, junto com a distribuição de cestas básicas (arrecadadas com doações de parceiros), tem sido fundamental no enfrentamento à fome, que se agravou durante a pandemia. A CPP presta atendimento diariamente a cerca de 100 jovens e possui 500 famílias cadastradas. Na CPP, os meninos e meninas têm acesso a refeições diárias, atividades socioambientais, educativas, artísticas, culturais, esportivas, gastronômicas, além de contarem com acompanhamento e assistência psicológica, social, jurídica e nutricional.

*Via Assessoria