Instituto Gourmet de Recife doará 400 marmitas para as vítimas das fortes chuvas na cidade

Unidade também se tornou ponto oficial de coleta de donativos da prefeitura

Devido às fortes chuvas em Pernambuco, cerca de cinco mil pessoas estão desabrigadas no estado e 3.500 estão em abrigos da prefeitura de Recife. Sabendo das dificuldades da população, a unidade de Recife do Instituto Gourmet, rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia, uniu forças com alunos e professores para confeccionar 400 marmitas para alimentar as vítimas.

“Nosso estado vem enfrentando desafios enormes com as recentes chuvas, e nós nos solidarizamos com todos que estão passando por dificuldades. Fechamos uma parceria com a prefeitura que vai ficar responsável pelo recolhimento das doações e distribuição”, comenta Caio Pereira, franqueado da rede.

A unidade também está cadastrada como ponto de coleta oficial da prefeitura, além de criar uma “vakinha” online para arrecadar recurso para confecção de mais marmitas. “Com muito trabalho e muita fé em Deus, todos juntos iremos superar os grandes desafios e provações que estamos passando”, pontua.

Vakinha Online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-pe-ig-recife-fornecendo-almoco-e-jantar-pra-ajudar-os-desabrigados-das-chuvas

Saiba o que pode ser doado:

– Alimentos, especialmente cesta básica com itens não-perecíveis;

– Kit acolhimento (Colchões, lençóis, cobertores, travesseiros e toalhas);

– Kit de higiene (shampoo, sabonete, escova e pasta de dente, pente, desodorante, fralda e absorvente);

– Kit de limpeza (água sanitária, desinfetante, detergente);

– Água potável.

Onde doar?

– Instituto Gourmet Recife – Av. Conde da Boa Vista, 1203.

– Prefeitura do Recife;

– Sítio da Trindade;

– Parque Dona Lindu;

– Terminais de passageiros de ônibus;

– Shopping Centers;

– Terminal de passageiros do Porto do Recife;

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 150 unidades comercializadas em todo país.

*Via Assessoria