FAÇA A DIFERENÇA: GARANTA A EMPREGALIDADE E RENDA PARA A POPULAÇÃO LGBTQPIA+

Grupo Metrópole lança vídeo em suas redes sociais com histórias de mudanças de vida pelo acesso ao trabalho

Neste dia do Orgulho Internacional LGBTQPIA+ comemorado nesta terça-feira 28/06 o Grupo Metrópole, possui exemplos de empregabilidade da população LGBTQI+. Há 20 anos a casa está presente na vida de seu público e colaboradores incentivando mudanças que vão do pessoal ao profissional.

Será uma homenagem em suas redes sociais por meio de um vídeo que conta um breve resumo desta história, como a de Aghata, bartender do Pajubar, acolhida pela empresa e hoje tem a oportunidade de trabalhar no que gosta. Outro exemplo é o de Leonardo, conhecido como Léo Galize, que revela a sua superação e que agora possui um papel importante no Grupo Metrópole na coordenação de gerenciamento e como DJ.

Para finalizar a drag queen América, que recebeu o impulsionamento de sua carreira nas apresentações nas animadas noites da casa. Eles são mais que pessoas que fazem parte da família que neste Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ inspiram outras pessoas a terem o mesmo sentimento de que são agora maioria.

Por outra via está o Instituto Boa Vista, ONG que trabalha com um projeto social de encaminhamento da população LGBTI+ rumo a empregabilidade. Hoje o IBV possui dois projetos em andamento um em parceira com a Aliança nacional LGBT da Agência Multi Core o de formação para o mercado de trabalho para as pessoas Trans e Travestis.

Para incentivar as empresas, a ONG em setembro de 2019 lançou uma arrojada campanha criada pelo publicitário Edison Martins, que atuou na agência pernambucana Martpet.

A publicidade intitulada ‘Diagramas IBV’ para as mídias digitais ganhou destaque internacional e incentiva a contratação de pessoas da comunidade LGBTI+ reduzindo as diferenças e aumentando a diversidade no mercado de trabalho. O publicitário teve a ideia de usar as cores da bandeira gay em ícones gráficos estatísticos de resultados. “Usamos estes símbolos empresarial de analises e fizemos uma analogia com as cores da bandeira do arco-íris para informar que contratar pessoas LGBTQI+ é mostrar que a diversidade faz bem para os negócios das empresas e consequentemente os seus resultados”, explica Edison Martins

CENSO – De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Gestão Kairós, nos últimos sete anos, um Censo Demográfico Interno se notou que lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros seguem sendo subcontratados. Ou se estão sendo contratados não estão seguros e confortáveis para declarar a sua orientação sexual e identidade de gênero.

Na média da amostragem geral do Censo, cerca de 6% dos (as) profissionais são lésbicas, gays e bissexuais e 0,4% são transgêneros (travestis ou transexuais) no quadro geral das empresas, e na liderança – nível gerente e acima – apenas 1,21% e 0,08% respectivamente. E mais, quando os profissionais foram perguntados se percebem a valorização da Diversidade Sexual nas empresas, o indicador da média mostrou que 38% de profissionais autodeclarados lésbicas, gays, bissexuais e transgênero não percebem a valorização em relação ao próprio tema.

Portanto, neste Dia do Orgulho no qual veremos as mais inúmeras marcas, motivadas pelo Pink Money, se declarando como amigas da diversidade – LGBTQPIA+ friendly (amigas de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) – trazendo a potência dessa parcela da população para o seu lado como público consumidor de produtos e serviços em geral, a comunidade questiona se as empresas desenvolvem projetos de apoio à vida, segurança e combate à violência contra LGBTQPIA+?

*Via Assessoria