A partir de julho, Azul inicia operação no aeroporto de Garanhuns (PE)

Companhia, em parceria com o governo de Pernambuco, amplia operação no estado e aumenta a conectividade a partir de Recife;  

Nova base terá voos operados pela Azul Conecta com aeronaves Cessna Grand Caravan de 9 assentos 

A partir do mês de julho, a Azul vai ampliar a oferta de voos em Pernambuco com a abertura de uma nova base em Garanhuns, no coração do agreste pernambucano. Com isso, a companhia passará a contar com seis bases de operações no estado, contando com as cidades de Caruaru, Fernando de Noronha, Petrolina, Serra Telhada e a capital, Recife, principal centro de operações da Azul no Nordeste.

O anúncio da nova base foi feito nesta segunda-feira, no Palácio do Campo das Princesas em Recife, pelo governador Paulo Câmara, ao lado da secretária estadual de infraestrutura e recursos hídricos, Fernandha Batista, e do gerente de relações institucionais da Azul, César Grandolfo.

Os voos entre os aeroportos de Garanhuns e Recife serão operados pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, com monomotores turboélice Cessna Grand Caravan, de nove lugares. Os voos comerciais começam a operar regularmente a partir do dia 20, partindo de Recife às 13h15 e com chegada a Garanhuns prevista às 14h20. No sentido inverso, a decolagem deve ocorrer às 14h45 e o pouso na capital pernambucana será às 15h45.

“Recife não é só a ‘casa’ da Azul no Nordeste, como também é rota de milhares de passageiros que passam por aqui diariamente, seja para ficar na cidade ou para fazer conexão para outros destinos, inclusive no interior do estado. Do aeroporto, partem 77 voos diários, sem escalas, para 35 destinos espalhados por todo o Brasil e 70% desses voos são da Azul. Um dos nossos principais compromissos é conectar as mais diferentes regiões do País e ir para lugares onde nunca estivemos, sempre oferecendo uma experiência de excelência aos nosso Clientes”, destacou César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

As vendas de passagens começaram ainda nesta segunda-feira em todos os canais oficiais da empresa. Além da nova base em Garanhuns, a Azul também prevê iniciar operação no município de Araripina, também em Pernambuco, no segundo semestre.

De acordo com a secretária Fernandha Batista, o início das operações em Garanhuns vai fomentar o crescimento econômico não apenas da cidade, mas também de toda a região do Agreste Meridional. “Essa ação vai potencializar a economia e os atrativos turísticos da região, gerar mais emprego e renda para a população local, além de reduzir o tempo de viagem e conectar a cidade com municípios de todo o país e também com o exterior”, projeta a titular da pasta.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 850 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Azul possui mais de 240 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri. 

Sobre a Azul Conecta

Focada no desenvolvimento da aviação sub-regional, a Azul Conecta é subsidiária da Azul e tem como sede Jundiaí, no interior de São Paulo.Com 22 aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove Clientes, além de três cargueiros da mesma fabricante, a Azul Conecta voa para mais de 57 destinos no país e atua no fortalecimento à conectividade da malha aérea da Azul.

*Via Assessoria