Páscoa: empreendedor aposta em doce regional ao chocolate

Chef Mauro de Castro espera crescimento de 50% em relação ao ano passado, para o período contratou mais funcionários e aumento setor da empresa

Com a alta dos preços de ovos de chocolate, o chef Mauro de Castro, de 34 anos, foi na contramão da disparada da inflação e apostou em produtos regionais, adaptando chocolate com bolo de rolo. De olho no movimento do setor neste período, pelo segundo ano o empreendedor montou uma campanha. Nesta, seis produtos foram criados.

De acordo com o pernambucano, a proposta é valorizar o doce local, adaptando ao chocolate e atender aos consumidores com a oferta de produtos para todos os bolsos. A expectativa do fundador da Fino Nordeste, que coordena por dia, uma produção de cerca de 1 tonelada de bolo é ultrapassar o faturamento do ano passado em 50%. Para isso, Mauro contratou novos funcionários e montou na fábrica, uma área específica de chocolate, segmento que pretende trabalhar durante todo o ano. Ao total, cerca de 100 produtos estão no mix da marca, que recentemente se tornou franquia.

“Na campanha deste ano estamos lançando o bolo de rolo com chocolate, barra de chocolate trufada com bolo de rolo de goiaba, barra de chocolate trufada com bolo de rolo, além de alfajor de bolo de rolo com tradicionais sabores; doce de leite, goiaba, maracujá e limão”, detalha Mauro de Castro, ao relembrar que o segundo ingrediente adaptado aos produtos é consagrado como Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco.

Há também os biscoitos feitos de bolo de rolo coberto com chocolate ao leite, que são armazenados no Pote da Felicidade. Bolo de noiva, brownie, biscoito de bolo de rolo crocante coberto com chocolate meio amargo e chocolate branco também fazem parte da campanha.

*Via Assessoria