IMIP recebe o “I Simpósio Interdisciplinar de Reabilitação”

Com o tema “Do Conceito Ampliado De Saúde À Inclusão Da Pessoa Com Deficiência”, o IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira) recebe, de forma presencial, o “I Simpósio Interdisciplinar de Reabilitação”, a partir desta quinta (7) até o sábado (9), no Teatro da instituição, no bairro da Boa Vista, onde deve reunir mais de 200 participantes e 30 palestrantes.

O evento, que tem a coordenação geral do fisioterapeuta Rafael Caldas, é voltado para residentes e profissionais da rede pública de saúde. A pauta contempla discussões sobre Autonomia Da Pessoa Com Deficiência Nas Dimensões Educativa, Laborativa, Funcional e De Lazer; o Programa De Estimulação Precoce (PEP), Telesaúde no Contexto da Pandemia; Fluxos dos Centros Especializados em Reabilitação (CER); Redes de Assistência à Saúde, e Práticas Exitosas dos CER.

Em tempo, esse encontro tem apoio principal do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), e da Secretaria Estadual de Saúde (SES). “O Simpósio proporcionará a aproximação entre os centros de reabilitação do Estado a fim de otimizar o fluxo de pacientes entre esses estabelecimentos, melhorando a rede de cuidado à população local”, completa Rafael.

Outros detalhes: https://imip-sistemas.org.br/sistemas/imip/congresso/ctl_inicial/ctl_inicial.php?g_cod=VQXsZSFU

*Via Assessoria