Estácio Recife promove feira com empreendedores locais e palestras com foco em gestão

O evento, que conta com atividades presenciais e on-line, marca também o início dos atendimentos ao público no Laboratório de Práticas em Gestão da instituição 

O Centro Universitário Estácio do Recife, através do Laboratório de Práticas em Gestão (LPG) e do PROJETE – Talentos Empreendedores, promove, a partir desta segunda-feira (11), a Semana Nacional da Área de Negócios. Na programação, feira com empreendedores locais e palestras sobre mercado, startups, atuação profissional nas mídias digitais, entre outros temas. As atividades, divididas entre presenciais – seguindo todos os protocolos vigentes – e on-line, serão gratuitas e abertas ao público.

Promovida pela Casa de Apoio Acolher com Afeto, a Feira Beneficente de Artesanato e Empreendedorismo vai receber, da segunda (11) até a quarta-feira (13), das 7h às 20h, no campus da Av. Abdias de Carvalho, pequenos empreendedores locais expondo seus produtos. Estarão à venda roupas adultas e infantis, plantas, utensílios e acessórios. O acesso à feira é aberto ao público externo.

Na terça-feira (12), terá início o ciclo de palestras da Semana Nacional da Área de Negócios da Estácio Recife, às 19h, com um bate papo com representantes das comunidades indígenas Truká, Pipipã e Xucurus de Cimbres. A conversa vai debater o tema “Encontro de culturas: uma lente sobre a rica cultura indígena”. O acesso pode ser realizado diretamente pelo link https://bit.ly/3r7Dh8H.

No mesmo dia, às 20h30, o palestrante Eduardo Gonçalves falará sobre “O novo mercado e o profissional 4.0”, enfatizando a necessidade de mudanças no pensar e agir. A palestra poderá ser conferida diretamente pelo link https://bit.ly/37r3NTs.

Na quarta-feira (13), seguindo a programação, desta vez presencialmente no campus Abdias de Carvalho, às 19h acontece a palestra “Empreendedorismo digital”, ministrada por Mateus Wanderley, CEO da MW7 Soluções Digitais, que com 19 anos é referência em alavancagem empresarial através das mídias digitais. Em seguida, o advogado Jaime Marçal Dantas,  sócio-fundador da startup Quero Acordos, ministra a palestra “Criação de uma startup: primeiros passos”.

E finalizando a Semana Nacional da Área de Negócios, na quinta-feira (14), às 7h30, a palestrante Renata Wanderley falará sobre “Etiqueta e cuidados nas redes sociais”, via plataforma virtual, com acesso pelo link https://bit.ly/375itb4.

Atendimentos gratuitos empreendedores – O evento também marcará o início dos atendimentos realizados no Laboratório de Práticas em Gestão (LPG) da Estácio Recife, que visa auxiliar o empreendedor de forma gratuita. Futuros empresários e até mesmo quem já iniciou sua empresa podem receber as orientações realizadas por alunos e professores da instituição.

Segundo Eduardo Gonçalves, docente e coordenador do LPG da Estácio Recife, a consultoria foca em pequenos empreendedores que enfrentam dificuldades na gestão de seus negócios ou, ainda, que desejam desenvolver um novo projeto.

“Atuaremos com orientação e capacitação ofertando apoio nas áreas de planejamento, marketing, logística, vendas, estoques, custos e comunicação empresarial. Ademais, iremos subsidiar organizações do terceiro setor com as bases da administração, a saber: planejamento, organização, direção e controle”, explica.

Para receber o atendimento, é preciso realizar um pré-cadastro pelo link https://bit.ly/38CPcoC e aguardar o contato para agendamento da primeira reunião, que poderá ser presencial ou on-line.

*Via Assessoria