Espaço Cultural Blocos de Olinda tem programação especial de Carnaval no Shopping Patteo

Neste ano, não vai ter Carnaval nas ruas de Pernambuco, mas a energia da maior festa popular do Brasil vai estar presente no Shopping Patteo nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março. A transmissão da live do Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda, uma mini exposição da Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos e a presença do Velho do Cariri prometem animar os visitantes do Espaço Cultural Blocos de Olinda, instalado no piso L2 do centro de compras.

No domingo (27), a partir das 16h, quem estiver no shopping poderá conferir a transmissão ao vivo do desfile virtual comemorativo aos 70 anos de existência do Elefante de Olinda. A animação da live ficará por conta do Mestre Oséas com sua orquestra e de Samara Ramos. Já na segunda-feira (28), o Pitombeira dos Quatro Cantos apresenta uma mini exposição contando um pouco da sua história.

Das 15h às 20h, os visitantes poderão conferir no Espaço Cultural Blocos de Olinda documentos e fotos antigas da Pitombeira, troça fundada em 1947. Um monitor também estará no local para explicar os itens históricos e tirar as dúvidas dos visitantes. Além disso, um porta-estandarte da agremiação estará presente, vestido com o tradicional traje inspirado no antigo rei da França, Luiz XV.

E fechando a programação especial, na terça-feira (01), o Velho do Cariri estará no espaço para receber os clientes, das 17h às 20h. Símbolo máximo da Troça Cariri Olindense, fundada em 1921, o velho mascate de longas barbas ruivas e chapéu de couro é conhecido por sair pelas ruas da cidade alta na madrugada do domingo de folia, montado em seu jumento, enquanto arrasta multidões pelas ladeiras.

Além das atrações culturais, no Espaço Cultural Blocos de Olinda é possível, ainda, conferir uma exposição de estandartes e adquirir produtos como camisas e itens temáticos das agremiações. A entrada é gratuita.

Horário do Carnaval – O Shopping Patteo Olinda funcionará normalmente durante o período do Carnaval 2022. Nos dias 26 e 28 de fevereiro e 01 e 02 de março, o funcionamento para todas as operações será das 9h às 22h. Já no domingo, dia 27 de fevereiro, o funcionamento será das 12h às 21h.

*Via Assessoria