Startup pernambucana aposta em inovação para triplicar faturamento por dois anos consecutivos

Apesar da crise econômica gerada pela pandemia, muitas empresas conseguiram se renovar e manter o crescimento acelerado a despeito das dificuldades. Este é o caso da startup pernambucana RECRUT.AI, especializada em utilizar Inteligência Artificial para auxiliar empresas a encontrarem candidatos em menos tempo e com mais assertividade no processo. A companhia, que nasceu em 2019, no Porto Digital do Recife, fecha 2021 celebrando o seu Double Triple, ou seja, a triplicação do faturamento por dois anos consecutivos.

Segundo Patrick Gouy, CEO da RECRUT.AI, o alto crescimento da startup se deve ao fato da empresa ter como principal diferencial a inovação. “Quando o novo é percebido pelo mercado, isso causa uma transformação. Todos conseguem enxergar o valor do que está sendo proposto. Falamos muito sobre o processo seletivo do futuro, então, mesmo em um ambiente de dificuldade, o mercado vê valor no que é novo, no que é futuro”, explica Gouy, ao lado dos sócios Karol Branco e Eduardo Muniz.

Ele ressalta também a humanização do processo seletivo e o aumento da diversidade entre os candidatos finalistas como fatores determinantes para o sucesso da RECRUT.AI. “As empresas precisam estar bem posicionadas no mercado e nas redes sociais, por isso, não adianta manter um processo seletivo robotizado em meio a pluralidade social que temos no nosso país. É nossa proposta: oferecer um olhar mais próximo dos candidatos, das suas habilidades e experiências, eliminando do caminho fatores irrelevantes para o preenchimento das vagas”, completa. 

A receita vem dando certo. Em 2021 a empresa conquistou seu primeiro grande aporte de investimentos, além de ter recebido a oportunidade de se conectar com novos possíveis clientes e parceiros. Neste ano a empresa foi uma das três vencedoras da 2ª edição do desafio Bring Your SaaS, da Meta Ventures, além de ser escolhida em diversos desafios corporativos pelo país.  

“O alto crescimento da empresa nos traz muito orgulho e a certeza que estamos no caminho certo. Nosso time de funcionários está quatro vezes maior se comparado ao ano anterior, e em pouco mais de dois anos de funcionamento, mais de cinco mil contratações já foram realizadas através da plataforma. Por dois anos conseguimos triplicar o faturamento anual. Mas os trabalhos continuam. Em 2022 vamos atrás do nosso Triple Triple”, celebra Patrick.

Atualmente, além de estar presente em todo o Brasil, a RECRUT.AI possui vagas abertas em 11 países. Este ano, a empresa também passou a contar com mais recursos de acessibilidade, adicionando a tradução em libras ao sistema e em dois meses, mais de 1.000 pessoas já foram impactadas.

A RECRUT.AI – Nascida em 2019 no Porto Digital do Recife, utiliza Inteligência Artificial para auxiliar empresas a encontrarem os candidatos ideais gastando menos tempo e com mais assertividade no recrutamento. Por meio de uma Triagem Cognitiva, ela ranqueia os currículos relevantes, enquanto a análise léxica mede a performance comportamental e o Score Preditivo usa aprendizagem de máquina para prever a chance de sucesso do candidato.

*Via Assessoria