POR QUE AMAMOS A MIRABEL, PROTAGONISTA DA NOVA ANIMAÇÃO DA DISNEY?

No filme, em cartaz nos cinemas, a personagem mostra que coragem, determinação e amor pela família são dons muito mais poderosos do que magia

Encanto, o novo filme da Walt Disney Animation Studios, está em exibição nos cinemas e apresenta a história dos Madrigal, uma família a qual os membros possuem diversos dons mágicos, exceto Mirabel.

Apesar de não ter poderes, a protagonista vem conquistando o coração de crianças e adultos ao redor do mundo. Mas quais são os motivos para Mirabel ser tão especial? Listamos abaixo as principais razões. Confira!

Gente como a gente

Diferente de sua irmã Isabela, que é considerada perfeita e graciosa, Mirabel é uma jovem comum. A personagem tem o cabelo cacheado e curto, usa um vestido bordado por ela mesmo e usa óculos, fazendo com que milhares de crianças e jovens se identifique com ela.

Amor à família

Mirabel mostra ser uma pessoa amorosa e que preza pela família, mesmo se sentindo excluída por ser a única sem nenhum dom mágico. Durante o filme, vemos, em especial, uma linda relação da protagonista com o primo mais novo Antônio e com Bruno, o tio de quem ninguém fala. Além disso, Mirabel reestabelece sua relação estremecida com a Abuela e com a irmã Isabela pelo bem de todos.

Ritmo latino

Encanto se passa na Colômbia e é claro que a nossa protagonista tem ritmo latino nos pés para dar e vender. Durante toda a produção, Mirabel mostra que sabe dançar e requebrar ao som de músicas com ritmos típicos colombianos.

Determinação

Apesar de não ter poderes assim como o resto da sua família, a personagem compensa tendo coragem e determinação mais do que qualquer outra pessoa na região onde vive. Ela não mede esforços para salvar os Madrigal do perigo que paira sobre a casa e seus habitantes. E, spoiler, ela salva mesmo!

Sobre Walt Disney Animation Studios

Combinando maestria artística e narrativa com tecnologia inovadora, The Walt Disney Animation Studios é um estúdio de animação dirigido por cineastas e responsável pela criação de alguns dos filmes mais queridos já produzidos. Localizado em Burbank, o WDAS continua desenvolvendo o seu rico legado de inovação e criatividade, que se estende do primeiro longa-metragem totalmente animado, Branca de Neve e os Sete Anões em 1937, até o vencedor do Oscar®- Frozen – Uma Aventura Congelante, o maior filme de animação de todos os tempos. Entre as criações atemporais tem Cinderela, A Bela Adormecida, Mogli: O Menino Lobo, A Bela e a Fera, O Rei Leão, Enrolados e o vencedor do Oscar® – Operação Big Hero.

*Via Assessoria