“INSÂNIA”: CONHEÇA AS LOCAÇÕES DA NOVA SÉRIE ORIGINAL DE SUSPENSE DO STAR+

Protagonizada por Carol Castro, a série produzida pela Star Original Productions já está disponível na íntegra

Com todos os episódios disponíveis no Star+“Insânia” acompanha a história de Paula (Carol Castro), uma policial científica que é internada em uma misteriosa clínica psiquiátrica após uma tragédia familiar. Na clínica sua mente vagueia por caminhos sombrios e duvidosos, chegando à beira da insanidade, enquanto investiga o verdadeiro motivo de sua hospitalização desvendando uma conspiração aterrorizante.  A série é a nova produção original brasileira do Star+ e traz no elenco nomes como Carol Castro, Rafaela Mandelli, Bella Camero, Eucir de Souza, Rafael Losso, Samuel de Assis, Ravel Cabral, Thomas Aquino, Lourinelson Vladimir, Fabio Marcoff, Leonardo Goulart, Rosana Stavis, Luthero Almeida e Pedro Inoue no elenco.

“Insânia é uma ideia original de Lucas Vivo e roteiro de Marcelo Slavich, Walter Slavich, Flor Canosa, García Lagos e Lucas Vivo. A série é dirigida por Gustavo Bonafé (Irmandade O Doutrinador) e realizada localmente pela Intro Pictures, que explorou locações que fogem do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, tendo grande parte da série gravada em Lapa e Curitiba, no Paraná. Veja abaixo mais informações sobre as locações de “Insânia”.

Lapa, uma cidade histórica próxima à Curitiba
O principal cenário de “Insânia” é o hospital em que Paula (Carol Castro) é internada. Para reproduzir o cenário, a equipe de locação utilizou o Hospital Regional da Lapa São Sebastião, localizado em Lapa (PR) e fundado desde 1927, e é até hoje pioneiro e referência no tratamento da tuberculose. Foram gravadas cenas no prédio principal que ainda funciona, nas áreas externas da clínica, no antigo cemitério e na ala desativada.

Durante as gravações, a equipe relatou ouvir barulhos estranhos e, inclusive, visagens de possíveis espíritos nas áreas desativadas do hospital.

Campo Tenente, no Paraná
Campo Tenente, também localizada no Paraná, é uma cidade pequena, mas que rendeu boas locações para “Insânia”. Começando pela Ponte de Ferro, que antigamente era passagem de trem e hoje é uma pista rodoviária de sentido único. Na série, o local é o cenário do acidente da filha de Paula, onde o carro é encontrado carbonizado.

Não muito longe da Ponte de Ferro, encontra-se também um galpão que foi uma antiga serraria chamada Stalke, fundada em 1895, também utilizado como locação da série.

 Locações em Curitiba, capital do Paraná

O famoso Castelo do Batel foi, na série, a casa do Dr. Schütz. O local é uma relíquia arquitetônica que se impõe na mais nobre região de Curitiba, e que foi cenário de grandes festas nas últimas décadas, contando também com hóspedes ilustres como o presidente Juscelino Kubitscheck, a princesa Yukiro e o príncipe Takahito Mikasa do Japão, o príncipe Bernard da Holanda, entre outros.

Além do Castelo do Batel, “Insânia” também foi gravada em um outro prédio histórico, o SESA (Segunda Regional de Saúde do Paraná), localizado no centro de Curitiba. Lá, foram feitas as cenas do interior da clínica do Dr. Schütz.

*Via Assessoria