Sabores e cores são destaque na gastronomia da Pousada Tabajuba

Insumos frescos, regionais e toque internacional. Esses são os ingredientes da gastronomia da Pousada Tabajuba, em Porto de Galinhas, litoral Sul de Pernambuco. Criado pela chef pernambucana, Taci Teti, o cardápio traz pratos diversificados com muitas cores, texturas e sabores.

A utilização de produtos regionais e as influências internacionais na técnica de produção destacam-se na criação do menu que conta com pratos, como: Moqueca, nhoque de batata doce com camarão, linguine de frutos do mar, carne de sol de mignon, entre outros. Além de um petisco tipicamente pernambucano, o Caldinho. que traz a referência da beira da praia, dando destaque ao de feijão e caldeirada.

“Quando fui convidada para assinar o cardápio da Tabajuba, pensei logo em trazer pratos que fossem frescos, leves, regionais, mas com um pouco da culinária internacional. O menu conta com pratos clássicos, elegantes com um toque moderno, tendo os frutos do mar como carros-chefe. Trouxe a mistura de sabores com a frutas em algumas preparações”, comenta a chef de cozinha, Taci Teti.

Outras opções passam pelos petiscos e entradas, por exemplo, ostras gratinadas, carpaccio de polvo, bolinhos de bobó de camarão e chambaril. nas sobremesas os destaques vão de “Exagero de Chocolate” (bolo com sorvete e calda), pudim de leite, além de espuma de queijo com goiabada.

Com um ambiente acolhedor e vista deslumbrante, o restaurante da Tabajuba ainda é exclusivo para hóspedes.

A Tabajuba segue todos os protocolos de convivência com a covid-19. Mais informações pelos site: https://www.pousadatabajuba.com.br/

*Via Assessoria