Morada da Paz recebe visitantes no Dia de Finados

Público deve permanecer no local usando máscaras, álcool 70%, além do distanciamento físico

 O feriado do Dia de Finados (próxima terça-feira, 02 de novembro) é marcado por vários rituais. O mais comum é a visita de muitas famílias aos cemitérios, para homenagear e visitar os jazigos dos entes queridos que já partiram. Durante o dia, o Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, estará de portas abertas para visitação. Este ano, por conta do protocolo de biossegurança da Covid-19, que impede aglomerações, não haverá as tradicionais missas e demais celebrações religiosas em memória dos fiéis que já não se encontram na vida terrestre. Mais informações no site www.diadalembranca.com.br

Será obrigatório o uso de máscaras durante a permanência no local e demais medidas de prevenção já praticadas e conhecidas por todos: distanciamento físico e utilização de álcool 70%. Para quem deseja prestar as homenagens direto do conforto de casa, pode acessar o Morada da Memória (www.moradadamemoria.com.br), plataforma on-line destinada às lembranças e homenagens, e visitar o perfil do seu ente querido. Na página é possível escrever textos, compartilhar fotos e vídeos, além de acender uma vela virtual. 

As famílias que cumprem o ritual de levar flores para ornamentar os jazigos podem contar com a Floricultura Morada da Paz, que oferece produtos especiais. As opções variam desde vasos de flores e ramalhetes a guirlandas e arranjos em formatos especiais. Através do link floricultura.moradadapaz.com.br, os clientes têm acesso ao WhatsApp da floricultura para encomendar o pedido de flores com antecedência e programar a homenagem para o Dia de Finados com comodidade e segurança. Os clientes do cemitério e crematório têm um abatimento de 5% acessando o Clube de Descontos Morada da Paz (clubededescontos.moradadapaz.com.br), uma plataforma de fácil navegação construída para comunicar, de forma efetiva, os benefícios, descontos e convênios que a marca oferece aos seus clientes.

Morada da Paz Pet – No Dia da Lembrança (02 de novembro), serão lançados oficialmente a cerimônia de despedida Pet e o Bosque da Memória Pet, novos serviços oferecidos pelo Morada da Paz Pet, primeiro crematório especializado para animais de Pernambuco, instalado dentro do Morada da Paz. As novas formas de homenagem entram em operação a partir do dia 03 de novembro. A cerimônia de despedida Pet acontecerá antes da cremação, em um espaço apropriado, localizado ao ar livre, em contato com a natureza, transmitindo uma sensação de paz e acolhimento ao tutor e seus familiares.

A cerimônia dura em torno de 30 minutos. A cerimonialista receberá a família e conduzirá as homenagens ao pet, através de vídeos e mensagens personalizadas, convidando os tutores para expressarem suas palavras de despedida, também. “Para muitos tutores, os pets são considerados verdadeiros membros da família. Nossa intenção é oferecer aos clientes um espaço acolhedor e apropriado para a melhor despedida do seu bichinho de estimação”, declara Vivianne Guimarães, diretora de Negócios e Clientes do Grupo Morada.

Já o Bosque da Memória Pet é um espaço dedicado a honrar as lembranças dos pets. Como forma de colaborar na materialização da perda, serão disponibilizadas pedras brancas, para que os clientes escrevam o nome do seu pet ou façam um desenho, que serão dispostas aos pés das árvores no local. “Além disso, os tutores também podem pendurar uma foto do pet nas árvores ou aspergir as cinzas do animalzinho no Bosque da Memória Pet. Deixando, assim, marcado no local todo o amor que sentem por seu companheiro de vida”, acrescenta Vivianne.

*Via Assessoria