BAÚ DA DAY: Dona dos maiores clássicos do brega romântico, Dayanne, “a menina do diário”, lança DVD recheado de clássicos do estilo

Dona de uma das vozes mais marcantes do brega, Dayanne logo é lembrada quando falamos dos clássicos do brega. A cantora foi revelada no início dos anos 2000, na banda Frutos do Amor, ao explodir canções como “Diário” e “Relaxa”, umas das mais tocadas até os dias atuais do estilo. A cantora Dayanne, que ficou conhecida como “A Menina do Diário”, lançou nessa sexta-feira o seu primeiro DVD solo, “Baú da Day”. O novo trabalho da pernambucana reúne 8 clássicos do brega romântico, que ficaram conhecidos em todo o país na voz da cantora. As canções estão disponíveis em todas as plataformas digitais da artista.

O cenário do clipe é todo digital. A cantora optou por uma tecnologia nova para o clipe, o Stage Craft, criado pela mesma equipe de grandes artistas do país, como Gusttavo Lima. A tecnologia usada no clipe se chama Stage Craft ou LedWall. Ela consiste em painéis de LED ao fundo, projetando um cenário totalmente 3D, criados dentro de uma plataforma de game chamada ‘Unreal Engine’,”. Para o repertório, Dayanne escolheu 8 canções que marcaram a sua carreira, e hoje são considerados os maiores sucessos do brega romântico: “Diário”, “Relaxa”, “Amor de Menina”, “Não deu valor”, “Teu ciúme”, “Amor de adolescente”, “A carta” e “Intuição feminina”.

A cantora comemorou o resultado do novo trabalho. “Preparamos esse presente para os amantes do brega! São canções que marcaram minha carreira e que até hoje sou conhecida por esses sucessos. Foi muito legal regravar. Quem até não gosta de brega com certeza sabe cantar essas canções e vai amar escutar esse nosso novo trabalho”, ressaltou Dayanne.

Dayanne começou a cantar muito pequena, tinha apenas 9 anos quando iniciou sua carreira ao lado de Arlindo dos Oito Baixos. Aos 14 anos passou a integrar a Frutos do Amor, que a revelou no movimento brega já como destaque. Após o sucesso meteórico entre os anos de 2000 e 2005, a vocalista deixou o brega e se dedicou ao forró, cantando na Noda de Caju. Em 2014, ela liderou a banda Absoluta, na qual emplacou mais uma série de sucessos do brega que até hoje são lembrados, como “A Carta”. A artista retornou aos palcos com o projeto de brega retrô Amigas do Brega e agora segue carreira solo, sendo empresariada pela On Produções.

*Via Assessoria