Rosa Moraes é a nova embaixadora de Turismo e Hospitalidade da UNIFG

Responsável pela implantação do primeiro curso superior de Gastronomia do Brasil, em 1999, na Universidade Anhembi Morumbi, Rosa Moraes é a nova embaixadora de Turismo e Hospitalidade da UNIFG, que também integra a Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil.

Com a novidade, a UNIFG passa a contar com sua expertise para representar os cursos de Turismo, Eventos, Hotelaria e Gastronomia, promovendo uma aproximação importante entre mercado e academia, que agrega ainda mais valor à formação profissional dos estudantes.

“A chegada da Rosa Moraes ao ecossistema Ânima é uma conquista para toda a comunidade acadêmica por sua grande influência no setor e extensa trajetória de sucesso na educação. Certamente, o fato dela estar neste momento do outro lado da academia, estreitando ainda mais relacionamentos e desenvolvendo conexões, será importante para criar uma agenda positiva de atividades e conteúdos que agregam à formação dos nossos estudantes”, afirma o diretor de Personalização e gestor de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação, Rodrigo Neiva.

“Para mim é uma grande honra e uma grata satisfação voltar ao ensino superior em um ecossistema como a Ânima Educação, preocupada em oferecer uma formação de qualidade aos estudantes e que reúne marcas bastante valiosas, principalmente no que tange a área de hospitalidade. Estou muito empolgada para trazer novidades e tendências do mercado, fazer uma ponte entre os empresários e os estudantes, além de representar a Ânima mundo afora”, diz Rosa Moraes.

Sobre Rosa Moraes

Rosa Moraes é referência na formação de profissionais para o setor de Turismo e Hospitalidade, não só por ter sido responsável pela implantação do primeiro curso de nível superior de Gastronomia no Brasil, em 1999, na Universidade Anhembi Morumbi, mas também por sua atuação de mais de 20 anos no ensino superior. Atualmente, é também atua no projeto Gastromotiva, que promove a transformação social por meio da Gastronomia no Brasil.

Além da academia, já foi colunista de várias revistas do cenário gastronômico, tendo sido correspondente internacional, no início dos anos 2000, enquanto morava nos Estados Unidos. Hoje ela assina uma coluna na Vogue Gente.

Mais recentemente, em 2021, foi escolhida como presidente da região do Brasil para o Latin America’s 50 Best Restaurants e para o The World’s 50 Best Restaurants.

Entre seus principais reconhecimentos na área, estão o prêmio Casa Boa Mesa, da Revista Boa Mesa, na categoria Educação, e a homenagem do Prêmio Melhores do Ano, da Prazeres da Mesa, em 2019, quando o primeiro curso de Gastronomia do Brasil completou 20 anos.

 *Rosa Moraes está disponível para entrevistas. 

Sobre a UNIFG

Com atuação em Pernambuco desde 2001, a Faculdade dos Guararapes se transformou em centro universitário em 2016 e desde então se chama UNIFG. Credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) por conta da excelência do ensino oferecido e integrante da Ânima Educacional, a instituição tem como inspiração o tripé “prática, próxima e plural”. Isso por conta da aplicabilidade da prática às aulas e projetos, proximidade com o aluno e respeito e valorização das diferenças.

O centro universitário disponibiliza infraestrutura moderna e laboratórios, além de equipe de profissionais habilitados. Oferece cursos de graduação, pós-graduação e técnicos. Além do campus Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, a UNIFG conta com uma unidade no bairro da Boa Vista, em Recife.

É a primeira instituição privada de ensino superior de Pernambuco a contar com posto avançado do Sebrae para desenvolver empreendedorismo com os alunos e ainda atender a comunidade. Na área de responsabilidade social, oferece serviços gratuitos ao público na área de Saúde e Direito, por meio do UNIFG Comunidade.

Saiba mais sobre a UNIFG: www.unifg.edu.br

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 320 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 490 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

*Via Assessoria