Serviço de cremação pet ganha reforço em Pernambuco

Morada da Paz Pet é o primeiro crematório especializado para animais no Estado

O Morada da Paz Pet, primeiro crematório especializado para animais de Pernambuco, uma empresa do Grupo Morada, ganha reforço na sua operação com a chegada de um novo forno. Agora, o serviço, instalado na Funerária, Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, apresenta uma capacidade de atendimento duplicada. “A cremação pet tem sido uma opção cada vez mais lembrada pelos tutores que desejam dar uma despedida digna aos seus animais de estimação, considerados parte da família. Juntando com o crescimento acelerado do segmento pet no Brasil e no mundo, a aquisição do novo forno crematório do Morada da Paz Pet está em linha com esse crescimento do mercado, aumentando a nossa capacidade de atendimento a este público”, afirma a diretora de Negócios e Clientes do Grupo Morada, Vivianne Guimarães.

O Morada da Paz Pet entrou em funcionamento em Pernambuco no final de 2019 e foi desenvolvido com base no crescimento deste mercado e em pesquisas que constataram a grande dificuldade que as pessoas possuem hoje em dia de resolver trâmites quando um animal de estimação morre. A proposta é proporcionar uma despedida digna aos animais de estimação que, para muitas pessoas, são como membros da família.

A empresa conta com toda a estrutura, desde o atendimento especializado ao tutor, cerimônia de despedida, até opções de urnas especiais para este segmento. Os fornos possuem uma tecnologia de ponta totalmente brasileira, com sistema inteligente de baixo consumo e monitoramento contínuo dos gases, e software exclusivo de gerenciamento da cremação, que garante a excelência no desempenho.

Para utilizar o serviço do Morada da Paz Pet os clientes podem ligar para a Central de Atendimento que funciona 24 horas, através do fone 0800 123 4848. Um veículo apropriado vai até a casa do cliente ou clínica veterinária remove o corpo do animal de estimação e leva até a empresa, que funciona dentro do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, para dar seguimento ao serviço. Os profissionais da empresa são capacitados para atender os tutores com conhecimentos da psicologia do luto e a qualidade reconhecida pelo Morada da Paz.

A cremação é realizada com todo o cuidado e atenção especial aos clientes. As cinzas são entregues em uma cerimônia junto com o certificado de cremação. Recentemente o casal Wellington Pontes e Geilza Buarque perderam a cadelinha Dondoca, de 11 anos, e recorreram ao Morada da Paz Pet. Na cerimônia de entrega das cinzas, o crematório presenteou Geilza, que é deficiente visual, com uma oração escrita em braile e também lida pelas cerimonialistas. Apesar de não ter tanto domínio da leitura em braile, ela se sentiu muito lisonjeada. “Achei de uma consideração extrema para a minha pessoa. A questão da inclusão nesse momento de dor é muito importante, me senti muito confortada”, destaca.

O serviço é oferecido pelo crematório para uso imediato e uso futuro para animais de até 100 kg e o pagamento pode ser parcelado. O Morada da Paz Pet possui uma parceria com mais de 80 clínicas e hospitais veterinários da Região Metropolitana do Recife e faz as remoções diretamente nesses estabelecimentos. Através dessa parceria os clientes recebem descontos especiais mediante identificação, O atendimento presencial do Morada da Paz Pet é feito no Morada da Paz, em Paulista, ou na unidade do Morada da Paz da Rua do Paissandu, na Ilha do Leite. Para maiores informações sobre a empresa acesse o instragram @moradadapazpet.

Mercado Pet no Brasil – De acordo com o Instituto Pet Brasil, o mercado pet brasileiro concluiu o ano de 2020 com um faturamento de R$ 40,8 bilhões. Os números mantêm o Brasil como um dos principais mercados pet do mundo. O país permanece no top 10 do ranking mundial, porém, caiu para a 7ª colocação em virtude da desvalorização do câmbio, ficando atrás do EUA (1º), China (2º), Reino Unido (3º), Alemanha (4º), Japão (5º) e França (6º). O crescimento em relação a 2019 foi de 15,5% no faturamento. Puxado pelo faturamento do pet food, o setor de produtos e serviços para animais de estimação deve chegar a um faturamento de R$ 46,5 bilhões em 2021. O levantamento do Instituto Pet Brasil projeta o valor total do ano com base no 1º trimestre, e representa uma alta de 13,8% em relação à movimentação do ano passado. 

Luto Pet – Quando ocorre o falecimento de um animal de estimação, o luto pode ser tão intenso como nos momentos de perda de um familiar. Afinal, sabemos que animais de estimação criam um vínculo muito intenso com seus tutores, tornando-se parte da família com a mesma afetividade dispensada aos parentes mais próximos. A psicóloga do luto do Grupo Morada Simône Lira explica que o luto pela partida de um animal de estimação deve ser legitimado. “O luto é singular, então não tem uma receita. O importante é aceitar o momento, que é um processo de dor e de saudade e que com o tempo, a partir do momento em que reconhecemos esses sentimentos e convivemos com eles, conseguimos atribuir às pessoas ou aos animais que já faleceram em um lugar significativo em nossas vidas”, finaliza.

*Via Assessoria