Data destaque no varejo, o Dia dos Pais é tradição no comércio e aquece as vendas tanto nas compras presenciais como pela internet.
O segundo domingo do mês de agosto já virou tradição nos lares brasileiros onde o abraço acompanhado de presentes é uma forma de demonstrar carinho e respeito a quem é parceiro e amigo de seus filhos.
Os diferentes segmentos do mall, reúnem tecnologia, moda, acessórios como opções para todos os pais. Seja ele mais antenado, de olho nas novidades tecnológicas como smartphones, notebook, tablets ou smartwatch ou o paizão geek que curte camisas, canecas, as famosas miniaturas colecionáveis ou ainda os que amam seus super-heróis.
Para os filhos que gostam de dividir uma cerveja com o pai, a Chilli Beans lançou uma coleção limitada chamada “Beer”, que é um óculos com abridor de cerveja integrado ao seu design. Os segmentos de moda também não ficam atrás. A marca francesa Lacoste, conhecida pelo seu estilo atemporal, comemora o Dia dos Pais com uma coleção especial, com o slogan “Tal Pai, Tal Filho”, as peças contam com cores vivas como verde, azul e vermelho.
Live show Jazz
“ Em homenagem aos pais, faremos amanhã ( 3 ) uma LIVE SHOW JAZZ, com participação da Uptown Blues Band em tributo aos Beatles, às 19 horas, transmitida pelo Youtube e Facebook A apresentação será feita por Camila Coutinho e seu pai Marcelo Valença, representando todos os pais pela data. Nos intervalos do shows algumas dicas de presentes. Ainda dentro da Campanha dos pais temos, neste período, a 4ª edição do Aromas e Vinhos, uma ação que mostra as possibilidades da arte e do sabor da boa gastronomia, acompanhadas de um bom vinho” diz a gerente de Marketing do RioMar, Denielly Halinski.
RioMar Online
RioMar Online pretende movimentar as vendas dos presentes dos pais proporcionando comodidade, com entrega no endereço solicitado, vantagem do frete grátis na primeira compra ou acima de R$ 250 reais. A plataforma funciona a partir das 10h e vai até as 22h.
Segundo levantamento da Social Miner, com a Clearsale, Octadesk e Opinion Box, em 2020 houve um crescimento de 123% no volume total de pedidos em lojas virtuais. Essa porcentagem equivale a 6,21 milhões de pedidos realizados entre os dias 25/07/20 e 09/08/20.
De acordo com o site E-CommerceBrasil, baseando-se na perspectiva de datas comemorativas como Dia das Mães e o Dia dos Namorados, boa parte dos consumidores devem comprar seus presentes via internet. Setores como os de moda, acessórios e eletrônicos e informática devem permanecer em alta, contemplando cerca de 43% das buscas durante o período.
*Via Assessoria