Líderes da Ambev comandam primeira Feira de Carreiras da empresa, online e gratuita

Evento vai de 31 de agosto a 2 de setembro e tem como objetivo aproximar jovens da atuação em setores da empresa e oferecer vagas para participantes que se destacarem

Estão abertas as inscrições para o Ambev Conecta, primeira edição da Feira de Carreiras exclusiva da companhia, que vai reunir seus líderes em painéis interativos entre 31 de agosto e 2 de setembro. Se você tem vontade de trabalhar em uma das maiores empresas  do país e tem curiosidade de conhecer os bastidores da companhia, quais são as áreas de atuação e como pensam os seus respectivos líderes, essa é a hora em que as portas estarão abertas para  profissionais de todas as idades, gerações e regiões do país. Para se inscrever, é só clicar aqui

O evento online funcionará no formato de uma feira presencial, com lobby, stands, trilhas de carreiras, painel de vagas, auditórios para os bate-papos, ambiente de despressurização envelopado com a Cerveja Corona, espaços institucionais e de encantamento, avaliação do engajamento dos participantes, e um espaço focado em aprendizado e desenvolvimento (Ambev On). Tudo isso com muita tecnologia e gamificação para tornar a experiência ainda mais interessante. Ao todo, serão três dias de evento, sendo os dois primeiros abertos ao público em geral, e o terceiro dedicado às pessoas que mais se engajarem nos dias anteriores.

“É a primeira Feira de Carreiras própria da Ambev e com conteúdos exclusivos sobre a companhia. Queremos aproximar, acolher, atrair e encantar as pessoas que sonham em fazer parte do time Ambev, além de mostrar as oportunidades que temos no radar”, comenta Nathalya Crisanti, Gerente de Atração da Ambev. “Logo no processo de inscrição, teremos perguntas que vão nos ajudar a direcionar o melhor conteúdo para aquela pessoa com base em seus interesses pessoais e profissionais. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única e personalizada para cada um. Estamos muito animados por aqui”, complementa.

Conexão de dentro para fora 

O primeiro dia do Ambev Conecta será recheado de bate-papos com os principais executivos da companhia. Ao todo, serão 11 apresentações que vão abordar, entre outros temas, a evolução cultural da Ambev, o foco da empresa no consumidor, os mundos de atuação, conversas sobre rentabilidade, o futuro da Ambev, os próximos caminhos da empresa (future beverages), e a transformação digital e seu impacto nas operações.

Entre os executivos confirmados estão o Ricardo Melo, VP de People & Management, Eduardo Horai, CTO de Tecnologia, Carla Crippa, VP de Corporate Affairs, Daniel Cocenzo, VP de Vendas, Bruno Stefani, Diretor Global de Inovação, Mauricio Soufen, VP de Supply, e Eduardo Lacerda, BU Brazil President, que fará a abertura do evento.

No segundo dia, o foco estará nas trilhas de carreiras, que são Logística, Marketing, Supply, Tech, Finanças, Bebidas Não Alcóolicas e Internacional. O objetivo de cada trilha é aprofundar ainda mais cada área e aproximar os ouvintes do dia a dia de trabalho. Por fim, o último dia funcionará como um “hall de networking”, voltado apenas para o público que será selecionado com base no seu engajamento e interação nos dois primeiros dias. Serão utilizadas tecnologia e gamificação para fazer essa análise. Aqui, os ouvintes terão a oportunidade de se apresentar e interagir com o time de recrutamento e hunting, além de ter a chance de apresentar um pitch e possivelmente ser direcionado para uma vaga.

“Nosso foco é realmente atrair talentos em potencial a partir de uma experiência horizontal, interativa e informal. Aqui na Ambev buscamos brilho no olho e vontade de aprender, independente de idade e formação profissional. É isso que faz a geração Ambev ser tão especial. Estamos falando de pessoas diversas, inquietas e com espírito de dono, com sede de ensinar e, principalmente, aprender”, finaliza Nathalya. Os participantes ganharão diversos materiais de apoio durante o evento e poderão interagir com pessoas de todas as regiões do país pela plataforma.

Sobre a Ambev: 

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o propósito da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja com tecnologia de ponta para garantir momentos de celebração e diversão. Na Ambev, nossa cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação. Apostamos também em processos de cocriação, convidando outras empresas a se juntarem a nós em busca de um objetivo comum. Temos parcerias com um ecossistema com mais de 500 startups para gerar oportunidades e realizar melhorias na vida das pessoas. Além disso, contamos com o hub de tecnologia Ambev Tech presente em home office e em seis cidades: Blumenau (SC), Campinas (SP), Maringá (PR), São Paulo (SP), Jaguariúna-SP e Sorocaba (SP). E não vamos parar por aqui. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental. 

*Via Assessoria