Fim da pele ressecada no inverno: Natura apresenta dicas e as melhores sugestões para manter a pele hidratada e saudável

Com a chegada dos dias mais frios, a pele pede mais atenção e por produtos específicos para o cuidado com o corpo, rosto e lábios

A época mais fria do ano chegou e, com ela, os cuidados redobrados com a pele! Durante o período de outono e inverno, a pele tende a ficar mais sensível, com toque áspero e ressacado. Isso porque a temporada é marcada pela queda das temperaturas e baixa umidade do ar, afetando diretamente a hidratação e deixando-a mais suscetível a danos e irritações.

Pensando nisso, Natura sugere alguns cuidados essenciais para manter o corpo hidratado no inverno, além de produtos que ajudam a manter a superfície do corpo saudável no frio. Confira!

  • Nutrir o corpo diariamente

Além da mudança climática, os hábitos que surgem nessa época também podem aumentar a sensibilidade da pele. A água quente em excesso, por exemplo, remove a oleosidade natural do corpo e prejudica a barreira de proteção da tez.

Por isso, uma alternativa para sentir sua pele revigorada e com sensação de maciez já na hora do banho, é optar pelos sabonetes em barra da linha Tododia, que limpam sem agredir, possuem espuma cremosa e envolvente, e fragrâncias inconfundíveis, como cereja e avelã, e ameixa e flor de baunilha. Para completar esse momento, a marca recomenda o uso do Óleo bifásico Corporal Cereja e Avelã, que estimula a reestruturação da tez, hidrata e protege contra os sinais de ressecamento, e ainda traz o convite para se conectar consigo mesma.

E, ao finalizar os cuidados com o corpo, lance mão de uma hidratação reparadora com o Creme Desodorante Nutritivo para o Corpo Tododia, que possui exclusiva nutrição prebiótica, capaz de se adaptar às mudanças da pele, além de ter uma textura cremosa e fácil de espalhar.

  • Não esquecer das mãos e pés

As extremidades também precisam de cuidados específicos, principalmente porque a pele tem uma espessura mais fina e, portanto, resseca com mais facilidade – por isso, as polpas hidratantes para mãos e para os pés de Ekos Castanha são ideais. Os produtos contêm óleo bruto de castanha, rico em ômegas 6 e 9, que combatem os sinais do ressecamento e realimentam as camadas da pele.

  • Montar uma rotina de cuidados para o rosto

Além dos cuidados com o corpo, rosto e lábios também pedem atenção especial, principalmente por ficarem mais expostos às agressões externas, como o vento frio típico da temporada de outono e inverno. A linha Chronos é ideal para cuidados com a face no inverno, independente do seu tipo de pele, pois possui produtos indicados para todas as etapas do skincare.

Após a limpeza com o higienizador adequado, Natura recomenda a hidratação com o Chronos Acqua Biohidratante Renovador, superconcentrado, que repara os níveis de hidratação de acordo com a necessidade de cada região do rosto. Não dispense o uso do protetor solar.

  • Investir na esfoliação e hidratação labial

Lábios ressecados e rachados são marcas registradas dos dias mais frios. O novo Esfoliante Labial, de Una, possui esferas massageadoras e promove uma esfoliação suave, estimulando a renovação celular da boca, deixando-os mais macios e com a textura uniforme.

Para finalizar o tratamento labial, a sugestão é o Batom Ultra-hidratante, também de Una. O produto é enriquecido com manteiga de cupuaçu bioativa e ceramidas de passiflora, ativos que garantem a restauração acelerada dos lábios e uma hidratação profunda o dia todo.

Ao cuidar da pele com os produtos certos e adotar uma rotina equilibrada, seu corpo, mesmo nos dias mais frios da temporada de outono e inverno, irá se manter hidratado, com viço e o melhor: saudável!

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 2 milhões de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia.

*Via Assessoria