Ambev abre vagas exclusivas para mulheres líderes nas áreas de tecnologia e inovação

A Ambev Tech abriu 20 vagas para o programa Mulher.Ada. A iniciativa vai contratar mulheres cis, trans, travestis e pessoas não-binárias para cargos de gerência ou coordenação. As inscrições, para candidatas de todo o Brasil, vão até dia 06 de agosto e podem ser feitas no site da Ambev Tech

As vagas, em regime CLT, são para trabalho remoto, híbrido ou presencial, à escolha da candidata e/ou dependendo das especificidades das áreas em que serão contratadas. Embora a experiência em tecnologia seja desejável, não é obrigatória.

“Além disso, consideramos essencial que as interessadas mostrem alinhamento com a cultura Ambev”, explica Lorena Locks Coelho, senior de recrutação tecnológica da Ambev Tech.

De acordo com a recrutadora, esta é mais uma ação para aumentar a representatividade feminina nos times da companhia. “A parcela de mulheres na nossa equipe vem crescendo a cada projeto de atração. Porém, ainda temos muito a fazer neste sentido, sobretudo quando pensamos em cargos de liderança”, afirma Lorena.

O nome do programa, Mulher.Ada, faz alusão à matemática Ada Lovelace, reconhecida por criar o primeiro algoritmo de programação. No primeiro semestre deste ano, a Ambev Tech realizou a terceira edição do programa de capacitação Start Tech, que já formou e contratou mais de 340 profissionais desde a sua criação. A edição deste ano, direcionada exclusivamente a mulheres e pessoas negras, contou com mais de 40 mil inscrições.

Processo seletivo

Após a primeira triagem, as selecionadas receberão materiais de apoio e orientações, e terão que enviar um vídeo contando seu próprio caso de sucesso como líder. Na última etapa do processo, que ocorrerá de 9 a 13 de agosto, as aprovadas serão entrevistadas individualmente.

*Via Assessoria