Sesc tem programação junina em Pernambuco

Até o próximo dia 29, mais de dez lives serão transmitidas gratuitamente. Na programação, apresentações musicais e conversas

Mantendo a tradição de festejar o calendário regional e cultural, o Sesc Pernambuco vai promover, até 29 de junho, programação de celebração junina. Pelo segundo ano, as apresentações serão virtuais em respeito aos decretos estaduais e terão transmissão pelo canal do Sesc no Youtube.

Serão mais de dez atividades, que vão mesclar apresentações musicais e momentos de diálogos culturais. “Serão dias de valorização de nossos artistas, de aproximação com o público e uma forma de levar para os lares diversão com responsabilidade e respeito ao momento que estamos vivendo”, afirma o diretor regional do Sesc Pernambuco, Oswaldo Ramos. Para a realização dessas atividades, a instituição firmou parcerias com diversos municípios e organizações.

A partir das 17h de hoje (22/06), Cosmo Sanfoneiro e Leninho estarão ao vivo apresentando muito forró ao público. Na sexta-feira (25/06), dando continuidade à programação, a transmissão será com o Sanfoneiro Horta, além de uma roda de conversa com o tema “Raiz de um povo sertanejo”.

O ápice da programação vai acontecer no sábado (26/06), que terá quatro atividades durante o dia. De manhã, às 9h, haverá a apresentação de grupos de pífanos e conversa sobre “Tradição e História”, com mediação de Flavio Daniel; às 16h, será a vez do sanfoneiro Cezzinha, nome presente sempre nas celebrações juninas, fazer um show ao vivo no canal. De noite, a partir das 19h, a programação vai homenagear o Boi da Macuca e trata apresentações de Forró Pesado, Nando Azevedo, Cynthia Adailany e Gonzaga. Encerrando a celebrado do sábado, a Mostra Diálogos em Manifestações Culturais terá apresentação de Os Gonzagas.

No domingo (27/06), a programação acompanha o almoço de família, às 13h, com a Mostra de Quadrilhas, um dos elementos mais regionais das festas juninas, e, às 15h, o forró continua com a apresentação do Forró Sanfona. Em seguida, às 16h, vão se apresentar Neto Sales e João Neto. Na segunda (28/06), às 20h, o canal do Sesc vai transmitir live junina. No dia de São Pedro (29/06), o Sesc vai encerrar as festividades com duas programações: às 16h, vão se apresentar Pedro Euzébio, Iguinho e Lulinha, Anny Vitória, Arthur Locio e Samarony; e às 21h30, pelo Beco do Forró, o público poderá assistir aos shows de Mala 100 Alça e da Banda 100 Stress.

Serviço – Lives juninas

Programação:

25/06, às 9h – Apresentação do Sanfoneiro Horta e conversa “Raiz de um povo sertanejo” com Jackson Silva e mediação de Cristiano Santana

26/06, às 9h – Apresentação de pífanos e conversa sobre “Tradição e História”, com mediação de Flavio Daniel

26/06, às 16h – Cezzinha

26/06, às 19h – Forró Pesado, Nando Azevedo, Cynthia Adailany, Gonzaga – Homenagem ao Boi da Macuca

26/06, às 21h30 – Mostra Diálogos em Manifestações Culturais, com Os Gonzagas

27/06, às 13h – Mostra de Quadrilhas Juninas

27/06, às 15h – Forró Sanfona

27/06, às 16h – Neto Sales e João Neto

28/06, às 20h – Live junina

29/06, às 16h – Pedro Euzébio, Iguinho e Lulinha, Anny Vitória, Arthur Locio, Samarony,

29/06, às 21h30 – Beco do Forró, com Mala 100 Alça e Banda 100 Stress

Transmissão: www.youtube.com/user/sescpernambuco

Informações: www.sescpe.org.br

*Via Assessoria