Natura apresenta Coleção Essencial Oud, com fragrâncias que unem preciosos ingredientes da biodiversidade brasileira ao sofisticado oud, o “ouro líquido*”

Essencial Oud Pimenta e Essencial Oud Vanilla fazem parte da coleção exclusiva que também conta com versões colecionáveis em miniaturas

Essencial, marca prestigie da Casa de Perfumaria do Brasil, apresenta a Coleção Essencial Oud uma coleção exclusiva que potencializa a exuberância do Oud – conhecido como “ouro líquido” da perfumaria – em combinações com ingredientes preciosos da biodiversidade brasileira. Inspiradas no poder de um grande encontro, as novas fragrâncias Essencial Oud Vanilla e Essencial Oud Pimenta, que compõem a coleção, exploram possibilidades e combinações inéditas utilizando o Oud, a madeira mais nobre do mundo.

O novo Essencial Oud Pimenta traz a piper brasileira, pimenta nativa da Mata Atlântica, que apresenta uma intensidade quente ao mesmo tempo em que proporciona um contraste fresco. Na perfumaria, as pimentas têm o poder de aguçar e revelar ainda mais as particularidades da fragrância, ressaltando as suas notas e proporcionando picância e intensidade.

Este ingrediente, em especial, combinado com o poder do Oud, proporciona uma fragrância misteriosa, provocante, ousada e intensa. A versão feminina garante feminilidade com as notas de pimenta preta e jasmim, enquanto a versão masculina realça o tom mais amadeirado da fragrância, com sândalo e musk. Uma inovação brasileira e exclusiva, enobrecida pelo savoir-faire da Casa de Perfumaria do Brasil.

“A piper tem combinação de nota quente, mas com um lado fresco que contrasta. Uma fragrância artística que ressalta esses ingredientes. Não tem nada parecido. Essa assinatura tão autoral é o reflexo da particularidade da Casa de Perfumaria do Brasil ao desenvolver fragrâncias”, destaca Verônica Kato, perfumista exclusiva Natura.

Já Essencial Oud Vanilla, propõe o encontro da madeira Oud à preciosidade da Vanilla bahiana, ingrediente nunca antes utilizado na perfumaria mundial e que passa por um processo de polinização feita à mão. A fragrância feminina combina ambos os ingredientes a um magnífico bouquet floral de rosa, muguet e jasmim, enquanto a fragrância masculina traz além do oud e da vanilla bahiana, toques de sândalo e musk. Essas combinações resultam em fragrâncias amadeiradas, envolventes, duram até 10 horas na pele e são ideais para pessoas que são protagonistas de sua vida e gostam de deixar sua marca por onde passam.

Símbolo de poder e sofisticação, o Oud é um dos ingredientes mais nobres e luxuosos da paleta de um perfumista por ser extremamente raro e dono de uma fragrância rica, marcante e única. Para trazer ainda mais valor ao sofisticado elemento, a marca traz uma plataforma inédita da linha, em um portfólio perfeito para quem gosta de colecionar fragrâncias e momentos especiais: além das embalagens tradicionais nas versões masculina e feminina, de 100 ml, a novidade também conta com versões em miniaturas das fragrâncias.

Para o lançamento, a campanha criada pela DPZ&T apresenta “O poder de um grande encontro”, que mostra como alguns encontros são capazes de potencializar o melhor de cada um, despertando potências. É o que acontece nas novas fragrâncias da coleção exclusiva: representam o poder de um grande encontro, pois trazem dois ingredientes excepcionais individualmente, mas que, quando se juntam, resultam em uma combinação inusitada e surpreendente. É o poder de um grande encontro que também acontece na vida real. Como representação do conceito poderoso, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert compartilharão como, juntos, potencializam o melhor de cada um. Os filmes destacam a sofisticação do Essencial Oud Pimenta ao som de uma nova versão de “Ainda bem”, sucesso de Marisa Monte (assista aqui); já o outro retrata as fragrâncias da coleção de Essencial Oud, destaca Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura, em sua jornada de criação com matérias-primas exclusivas da perfumaria. Assista aqui.

Com Coleção Essencial Oud, a marca reafirma seu convite ao protagonismo com uma visão sobre as diferentes formas do poder: poder inspirar, poder transformar, poder realizar. Essencial é poder ser.

*Oud, ingrediente conhecido como o “ouro líquido” da perfumaria.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The LeapingBunny”, concedido pela organização de proteção animal CrueltyFreeInternational, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn,  Facebook e  Instagram.

*Via Assessoria