Exposição celebra a Semana do Meio Ambiente no Costa Dourada

No próximo dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, marcado por eventos que trazem reflexões sobre a preservação da natureza. Para celebrar a data, o Shopping Costa Dourada, localizado no Cabo de Santo Agostinho,  recebe a exposição fotográfica “Águas, biodiversidade e florestas”, projeto realizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Cabo em parceria com o Instituto Ecoar. A exposição é o resultado de uma oficina de fotografia voltada para jovens da comunidade do Gurjaú, que aprenderam teorias e técnicas fotográficas e colocaram em prática.
As imagens foram registradas no entorno do Refúgio de Vida Silvestre de Gurjaú, uma das unidades de conservação do município. Além das praias, o município do Cabo possui nove unidades de conservação e áreas verdes que destacam a natureza e a biodiversidade local.
“A exposição marca a abertura das atividades durante o Mês do Meio Ambiente. Iremos trabalhar a questão ambiental durante todo o mês de junho. Queremos proporcionar a todos a possibilidade de conhecer a nossa biodiversidade através de fotos belíssimas, além de prestigiar o trabalho dos jovens da comunidade do Gurjaú”, explica a educadora ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Stela Costa.

A exposição vai permanecer em cartaz no mall até o dia 15 de junho, de segunda à sexta-feira das 10h às 20h.

*Via Assessoria