Abertas inscrições para Websérie Gestão de Riscos

Para entender o que é Gestão de Riscos
Websérie promovida pela Fecomércio-PE é gratuita, interativa e online 

‘O que é o Risco e como identificar?’ ‘Qual a  importância do planejamento no controle de riscos?’. Quem possui ou administra empresas de qualquer segmento pode, em muitas situações, se beneficiar se souber responder a essas questões. Pensando neste público, a Fecomércio-PE, através do Instituto Fecomércio-PE e com apoio do Senac-PE e do Sebrae/PE, realiza, durante o período de 14 a 17 de junho, a Websérie Gestão de Riscos, com o palestrante Adilson Jesus Paradella, especialista em Gestão de Projetos e professor da Faculdade Senac Pernambuco.

Segundo Paradella, a Gestão de Riscos se aplica em organizações de todos os tamanhos, seja um mercadinho ou uma empresa do ramo aeronáutico, por exemplo: “Para todos os casos é preciso haver planejamento e mapeamento sobre o que pode não dar certo. Esta é a análise de risco. É preciso que o gestor identifique sua localização no mercado como um todo, quais são os seus concorrentes, para tentar se antecipar aos problemas que possam surgir” – explica e completa: “Mas, como a pandemia está nos ensinando, nem sempre conseguimos prever tudo, então, como agir nestes casos? Como adaptar o negócio a situações não previstas? São temas assim que vamos abordar e por isso, acredito que as nossas conversas serão de grande valia para empresários e gestores” – avalia o especialista.

De acordo com a diretora executiva do Instituto Fecomércio-PE, Wilma Fonseca, a oportunidade é interessante para diversos tipos de público, principalmente no momento atual: “A Gestão de Riscos é um assunto que nunca se esgota, em qualquer momento, mas, atualmente, com tantas variáveis a serem consideradas por gestores e executivos, é muito importante estar atualizado. Por isso estamos trazendo este evento com um especialista que vai ter bastante a acrescentar, ajudando a minimizar os riscos da sua empresa, mostrando como gerenciar e controlar os negócios até para quem já está familiarizado com o assunto” – conclui.

Serviço:
Websérie Gestão de Riscos, com Adilson Jesus Paradella, professor da Faculdade Senac Pernambuco e especialista em Gestão de Projetos
Dia 14 a 17 de junho, das 17h às 18h
Transmissão ao vivo na plataforma Zoom
Inscrições: https://eventos.fecomercio-pe.com.br/forum-de-debates/1113

*Via Assessoria