O Bolo Red Velvet surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, quando o grande racionamento de alimentos fez a população produzir bolos usando beterrabas. Com o sucesso do bolo depois da Guerra a receita foi adaptada, e passaram a substituir a beterraba pelo corante alimentício vermelho.
A receita americana, com a massa aveludada vermelha, tem recheios de Mousse de Cream Cheese e cobertura de Mousse Branca. Na decoração, estão presentes a Massa Red Velvet esfarelada e cerejas.
Já o bolo com receita brasileira possui a massa Red Velvet, com recheios de Mousse de Cream Cheese e de Leite Moça, para dar o toque adocicado típico do Brasil. Para a cobertura, a Mousse Branca e o Leite Moça equilibram os sabores, e a massa Red Velvet esfarelada com as cerejas complementam a decoração.
O novo sabor está disponível em todas as unidades da Sodiê Doces para encomendas e as vendas tanto no Brasil como nos Estados Unidos. A novidade também entrará no cardápio regular da marca. A loja da Sodiê no Recife funciona na Galeria Derby Center I, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h, e sábados, 10h às 18h, e domingos, das 12h às 18h.
Sobre a Sodiê Doces
A Sodiê Doces, uma das maiores franquias de bolo do País, possui atualmente mais de 315 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 100 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível e mensalmente a marca traz o Bolo do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades da rede. A rede também ampliou seu portfólio de sabores das tradicionais balas de coco, hoje são 20 sabores.
Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. A primeira franquia Sodiê Salgados Café foi inaugurada em setembro de 2020, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O objetivo é chegar a 50 pontos de venda até 2022. Para dar suporte às novas lojas, a marca vai ampliar a fábrica de 1,3 mil m² para 4,4 mil m², investindo cerca de R$ 7 milhões.
*Via Assessoria